A juventude certamente é a época da vida onde você tem uma pele muito mais macia, sedosa, sem marcas de expressão. E como seria interessante se fosse possível se manter este viço por muito mais tempo não é verdade? Apesar disto infelizmente cedo ou tarde ninguém irá escapar de todas as consequências da idade.
Sobre o colágeno
Quando citamos colágeno, normalmente associamos a um tipo de elasticidade e também uma formula que seja ideal para que se mantenha a pele jovem. Muito além deste processo estético, este tipo de proteína é bastante importante já que poderá manter o organismo trabalhando por você a todo o vapor.
É importante lembrar que a deficiência de colágeno no organismo deverá acarretar em dores musculares, articulares, tendinites, unhas e cabelos fracos, ossos fracos, além de se aparecer rugas e flacidez.
Este tipo de substância é considerado como o principal composto de proteínas existentes em todos os órgãos como por exemplo a pele, as cartilagens, os ossos, ligamentos, entre outros. Esta proteína corresponde há mais de 30% de tudo o que existe no organismo.
Informação
A partir dos 25 anos de idade a produção do organismo de colágeno começa a diminuir 1% ao ano, e aos 50 anos nosso organismo produz apenas 35% e para as mulheres acontece um pouco mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Dê sua opinião: comente!