O que muitos definem comoqueimação, a doença do refluxo gastroesofágico é uma condição onde o suco gástrico (o conteúdo do seu estomago, alimento ou liquido) volta no sentido contrario ao que deveria, subindo no seu esôfago dando uma sensação desconfortável e irritando o mesmo, além de apresentar outros sintomas juntos.
Quando você come alguma coisa, a comida ingerida passa da garganta para o seu estomago. Uma vez que ela está no estomago, um anel de fibras musculares tem a função de impedir que o alimento ingerido volte para trás. O nome dessas fibras são esofágico inferior ou EEI.
Informação
A pessoa que sofre da doença, não tem regulado direito esse músculo, ou seja, ele não fecha completamente o que dá passagem para que o líquido o alimentos voltem novamente para o esôfago.
Esse gesto de forma repetitiva pode causar varias irritações, ferindo assim o seu esôfago e lhe trazendo algo mais serio. Alguns fatores de risco do refluxo incluem hérnia hiatal, esclerodermia e gravidez. Outros fatores como álcool, obesidade e cigarro aumentam as chances de um paciente desenvolver a doença.
Sintomas
- Náusea após comer
- Sensação de que o alimento está preso
- Piores (ou mais prováveis) à noite
- Aumentado se você se curvar para a frente ou reclinar ou deitar após comer
- Aliviado por antiácido
- Respiração ofegante
- Tosse
- Dificuldade para deglutir
- Dor na garganta
- Soluço
- Regurgitação de alimento
- Alteração na voz
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Dê sua opinião: comente!