Segundo estudos realizados pelos órgãos de saúde no Brasil, a vacinação contra a gripe pode reduzir entre 32% à 45% das hospitalizações por pneumonia.
Sendo que a escolha dos grupos prioritários para receber a vacina está baseada nos grupos mais suscetíveis ao agravamento das doenças respiratórias.
Efeitos Colaterais
Os efeitos colaterais contra gripe H1N1 são: Eritema, aumento da sensibilidade, endurecimento local, edema ou dor no local da injeção foram relatados mais frequentemente, persistindo por 1 ou 2 dias. Também foram relatados, com incidência menos frequente, febre, mal-estar e mialgia, com início 6 a 12 horas após a vacinação, persistindo por 1 ou 2 dias.
Mas para diferenciar os efeitos colaterais da vacina de outros quadros clínicos, basta prestar atenção no dia em que os sintomas se manifestam e na duração deles: “os sintomas aparecem em no máximo dois dias depois da vacinação e somem em pouco tempo, sem auxilio de medicamento.
Informação
Quem tem alergia a ovo também não deve tomar a vacina pois os vírus da vacina são cultivados em ovos embrionados. Assim como que já teve Síndrome de Guillan-Barré, pois a vacina contra gripe pode reativar a doença.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Dê sua opinião: comente!