Mais
Como remover cravos do nariz usando água, sal e limão. Leia mais

Principais Golpes Virtuais Conhecidos

                                            Golpes Virtuais  1


As pessoas estão sujeitas a todo tipo degolpe quando navegam na internet e não tomam alguns cuidados com os sites, jogos e aplicativos que baixam no seu computador ou celular.

Principais Golpes Virtuais

Aplicativos mal-intencionados: Vem disfarçados em aplicativos móveis, mas são criados para roubar informações de celulares ou distribuir mensagens de texto que tem um alto custo, sem a permissão do usuário. Esses aplicativos são geralmente oferecidos de graça e vem disfarçados de aplicativos divertidos, como em jogos, por exemplo. Portanto o internauta deve sempre baixar aplicativos através da loja ou site oficial do seu celular ou rede de internet..
Promoções e concursos falsos nas redes sociais:  Todo mundo gosta de ganhar prêmios ou de aproveitar uma oferta imperdível, então os golpistas utilizam promoções e concursos como  iscas para atrais os consumidores. Basta espalhar pelas redes sociais, promoções e concursos falsos com o objetivo de coletar informações pessoais dos  usuários. Então devemos ter cuidado com ofertas nas redes sociais e nunca devemos revelar nossas informações pessoais  para poder participar de uma promoção.
Golpes de cupons on-line:  Os golpistas tentam atrair o internauta com o anúncio de algum produto muito desejado pela grande maioria, como por exemplo, um tablet. Os internautas clicam em um site que  vai tentar induzir o internauta a revelar informações ou realizar ações que normalmente não realizaria na internet, por meio de e-mails falsos ou mensagens em mídias sociais.  Devemos ter cuidado também com os  e-mails de spam que  possivelmente tem relação com roubos de identidade. Por tudo isso devemos sempre investigar a origem dos anúncios e desconfiar de ofertas extremamente vantajosas.
Golpes com produtos muito procurados:  Quando um produto está na moda, os estoques destes produtos se esgotam rapidamente. Então os criminosos anunciam estes produtos em sites desonestos e redes sociais. E quando o usuário realiza o cadastro no suposto site da oferta do produto, ele acaba enviando todos os seus dados pessoais para os criminosos, sendo que até os números de cartões de crédito.
|

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião: comente!

Copyright © 2014.