Recentemente, dois vírus foram descobertos que são duas vezes maiores do que tinham este recorde, e é o que pode até mesmo representar uma nova forma devida, foi o que revelou um estudo que foi publicado recentemente.Dos vírus que acabaram sendo descoberto eles são duas vezes maiores do que os que tinham esse recorde até agora, e ainda poderão representar uma nova forma de vida.
Os pesquisadores até mesmo citaram estarem muito surpresos com toda a descoberta que chamaram de Pandoravírus, e que não estão relacionados com os que poderão deixar os seres humanos doentes.
Diferença deste Vírus para os Convencionais
Os Pandoravírus são bastante notáveis devido aos grandes tamanhos de seu genoma que ficam entre 1.900 e 2.500 genes, e ainda o vírus da gripa, que tem apenas dez. Os seres humanos tem mais de 24 mil genes.
Estes vírus de forma geral não poderão ser considerados como formas de vida, e ainda para alguns cientistas estes vírus gigantes poderão até mesmo ser classificados como organismos vivos.
Para se ter uma ideia, um desses dois vírus, o chamado Pandoravirussalinus teria sido encontrado em uma cepa sedimentares da costa chilena. E outro, o Pandoravírusdulcis, estes novos tipos de vírus se parecem muito mais com as células vivas do que com todos os vírus que são conhecidos.
Toda a ausência de similaridades das maiores partes dos genes, com outras formas de vida poderiam indicar que devem prover de uma linhagem de células completamente primitivas e totalmente diferentes.
Este tipo de vírus faz parte de algo que ainda não compreendemos muito bem e que tem uma mesma complexidade de uma célula, e posteriormente poderá se tornar também um ser vivo.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Dê sua opinião: comente!