Quando falamos de educar uma criança, todo cuidado é pouco, por isso tudo que se refere a elas pode causar polêmicas como é o caso dacoleira para crianças e por isso viemos falar um pouco sobre o assunto. Antigamente quase não víamos crianças correndo na frente dos pais e muito menos sendo mal educadas e hoje em dia com tanta modernidade as pessoas estão deixando a desejar nos limites que dão aos seus filhos. Agora, uma coleira ou contentor como preferem chamar não substitui os limites que os pais devem dar as crianças.
Polêmica: Coleira para Crianças – Contentor
O contentor já é muito usado no exterior, mas aqui no Brasil gera muitas polêmicas porque acham um tanto pejorativa por parecerem coleiras de cachorros, mas alguns pais preferem recolher ao contentor quando possuem filhos muito sapecas e agitados e assim podem caminhar tranquilamente sem perdê-los de vista. - Sabemos que muitas crianças têm o hábito de soltar das mãos dos pais e em alguns lugares esta atitude pode ser muito perigosa e nestes casos a maioria das pessoas concorda que o contentor é uma ótima solução.
- Com o aumento da violência, da quantidade de pessoas e carros nas ruas é necessário que os pais tenham cuidado redobrados com crianças muito irrequietas.
- É importante que o contentor seja confortável e jamais machuque a criança além de ser longo e regulável e que seja usado somente em algumas ocasiões porque senão isso poderá começar a atrapalhar o desenvolvimento da criança.
- Outra coisa recomendada é que seja usado em crianças de 18 a 36 meses que não tem noções de perigo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Dê sua opinião: comente!