Mais
Como remover cravos do nariz usando água, sal e limão. Leia mais

Quando os bebês começam a ter dentes

                                                download (1)
O aparecimento dos dentes não é um dosmarcos que acontecem apenas uma vez na vida  das crianças, a mudança do sorriso desdentado para uma boca bonita, isto é um rito de passagem que poderá acontecer até mesmo os três primeiros anos de vida do seu filho.

Inicio

A história sempre começa dentro do útero, onde durante os períodos de gravidez o bebê poderá adquirir os chamados botões dentários, bem como as fundações dos dentes de leite, ou ainda dentes decíduos em termos técnicos. Estes tipos de botões começam a romper toda a superfície da gengiva em algum momento o que acontece entre pelo menos os três e os doze meses.
Com isto o mais comum é o primeiro dentinho, o que é um sinal inegável de que o seu bebê vem crescendo cada vez mais, o que também é um momento de se mudar a dietae incluir alimentos sólidos. Assim que tiver três anos a criança terá a sua boca cheia de dentes, e já poderá os escovar sozinho, com um pouco de ajuda, isto é um passo muito importante e que exige cuidados especiais.

Sobre o Processo

Você poderá não saber, mas pelo menos um em cada 2 mil bebês já nasceram com um dente, ou mesmo dois. Apesar disto em sua grande maioria elas tem o primeiro dentinho com pelo menos seis ou sete meses de idade. Já as crianças que são um pouco mais precoces poderão até mesmo romper o primeiro dente, já com três meses, enquanto que outros poderão esperar até mesmo quase um ano de idade. Os últimos dentes, normalmente nascem no segundo ano de vida. E com três anos de vida o seu filho deverá ter um conjunto completo de pelo menos 20 dentes de leite.
As gengivas tendem a ficar mais inchadas quando os dentes vão romper e as bochechas do seu filho deverão parecer um pouco maiores. Muitos especialistas dizem que o nascimento dos dentes não causam febre e nem mesmo diarreia mas a maioria dos pais acabam percebendo estes tipos de sintomas.
|

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião: comente!

Copyright © 2014.