Criação do Disco Virtual
1.a- Nessa etapa descreva a sua máquina virtual, entrando com um nome para identificá-la e selecionando as opções de “Sistema Operacional” e “Versão”, o mais específicas possíveis para que o programa selecione as melhores opções nas próximas etapas.
1.b- Só não esqueça quando alocar uma determinada quantidade de memória na máquina virtual, de que esta quantidade de memória não estará mais disponível para o Windows enquanto a máquina virtual estiver ligada. Caso for instalar uma versão do Linux, 512 MB são suficientes. Para uma versão do Windows 7, utilize pelo menos 1 GB.
1.c – Agora o programa vai pedir que seja criado um novo disco virtual, que será visto como um arquivo para o sistema, mas será o tamanho que a nova máquina virtual terá disponível.
1.d – Quando escolher o formato, deixe o padrão do programa (VDI – VirtualBox Disk Image), pois os outros são utilizados para finalidades específicas.
1.e - Na seção detalhes de disco, a opção “Dinamicamente alocado” vai ocupando espaço conforme a demanda até chegar ao limite, que será escolhido na próxima tela (8 GB, no caso), assim fazendo uma economia do em disco. No “Tamanho Fixo”, um disco virtual do tamanho determinado é criado de uma única vez.
1.f – Crie então, um disco do tamanho que você supõe preencherá as suas necessidades. Como por exemplo 8 GB.
1.g - A próxima janela mostrará um sumário das configurações escolhidas. Agora é só clicar em “Criar”.
1.h - Então a máquina virtual estará criada, mostrando o status “Desligada”. Sendo que para liga-la devemos selecioná-la e clicar em “Iniciar”.
Escolha Imagem do Sistema Operacional
2.1 – Quando iniciamos a máquina virtual pela primeira vez, o “Assistente de Primeira Execução” aparecerá para selecionar qual sistema operacional deverá ser iniciado.
2.2 – Clique então no ícone que tem a forma de pasta, com uma seta verde para cima, para abrir o Windows Explorer e selecionar o arquivo.
2.3 – Selecione então, a imagem do sistema operacional que deseja instalar. Como por exemplo, o Ubuntu, uma distribuição do Linux.
2.4 - Então um sumário final é mostrado com todos os detalhes do arquivo e fornecendo algumas informações importantes. Agora um sumário final é mostrado com todos os detalhes do arquivo e dando algumas informações importantes. A máquina virtual está preparada para entrar em processo de boot
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Dê sua opinião: comente!