Segundo o presidente do sindicato dos trabalhadores dos Correios, Elias Cesário, afirmou dia 11 de setembro, seis estados aderiram à grevedos Correios, sendo esses os estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul, Tocantins,Rio Grande do Norte e Rondônia.
Sobre a Reivindicação
Informações
Já os Correios divulgou uma nota onde afirma que foi oferecido um reajuste de 5,27% sobre salários e benefícios. E segundo a assessoria de imprensa dos Correios, atender às reivindicações sindicais custaria R$ 31,4 bilhões para os Correios, o que equivaleria a quase o dobro da previsão de receita dos Correios para este ano ou o equivalente a 50 folhas mensais de pagamento.
O Sintect SP (Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios e Similares de São Paulo, Grande São Paulo e região postal de Sorocaba), calcula que 45% a 50% dos funcionários aderiram à paralisação no primeiro dia da greve, na região da capital, Grande São Paulo e Sorocaba.
Já o PROCON divulgou uma nota afirmando que o consumidor que for lesado pela greve dos Correios tem direito a ressarcimento ou abatimento do valor pago na postagem, caso haja atraso no recebimento de correspondências.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Dê sua opinião: comente!