Mais
Como remover cravos do nariz usando água, sal e limão. Leia mais

Menina de 8 anos morre em Lua de Mel

                                          Menina de 8 anos morre em Lua de Mel ( Foto: Ilustrativa)
Existem países com leis injustas onde o casamento é permitido em idades que jamais uma criança poderia se submeter a isso como foi o caso da menina de oito anos chamada Rawan que morreu no dia 07 de setembro no Iêmen após a lua de mel com um marido de 40 anos. O padrasto vendeu à pequena Rawan por cerca de R$ 6 mil e a menina morreu com ferimentos internos no útero.
Infelizmente não é o primeiro caso de morte de criança após casamento e os parlamentares conservadores rejeitam qualquer lei que tente mudar a idade mínima para casamentos alegando ser uma atitude “não islâmica”.
Enquanto os homens não mudarem suas cabeças, mais e mais crianças morrerão por causa de atitudes horrorosas como esta de venda de meninas para casamento com homens de qualquer idade. Os ativistas de direitos humanos estão pressionando para que o marido saudita e a família da menina sejam responsabilizados pela morte e exigem leis que restrinjam o casamento para maiores de 18 anos.
Infelizmente estas mudanças não devem ocorrer de forma fácil e enquanto isso crianças estão sendo sacrificadas em nome de uma cultura arcaica e completamente impiedosa onde as meninas são vendidas a qualquer homem para casamentos arranjados.
A morte da menina aconteceu na área tribal de Hardh na fronteira da Arábia Saudita segundo jornais internacionais.
Menina de 8 anos morre em Lua de Mel ( Foto: Ilustrativa)
Menina de 8 anos morre em Lua de Mel
|

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião: comente!

Copyright © 2014.