Mais
Como remover cravos do nariz usando água, sal e limão. Leia mais

O que é anorgasmia – Existe Tratamento?

                                         images (17)
O problema de anorgasmia poderá ser definido como uma determinada inibição persistente ou recorrente do orgasmo, ela é manifestada por seu retardo ou ausência depois de uma fase de excitação sexual adequada, se formos levar em conta o foco, bem como toda a intensidade e sua duração. Com isto não se considera esta inibição se a pessoa consegue chegar ao orgasmo através da masturbação.
Esta é uma das disfunções sexuais mais comuns junto da falta de desejo. É possível que este problema conte com fatores biológicos relacionados, e assim como fatores psicológicos como ter sentimentos de culpa com relação a atividade sexual, deficiência das mulheres no caso de apresentar e assumir um papel erótico, o medo de engravidar, traumas relacionados de sexo, por ter sofrido abuso sexual ou ainda relações dolorosas.

Tipos de Anorgasmia

Anorgasmia primária, é quando a pessoa nunca experimentou a sensação de um orgasmo através do coito e nem mesmo de masturbação ou em sonhos.
A secundária é quando uma pessoa já experimentou o orgasmo com uma certa normalidade, mas por vários motivos deixaram de ter de forma sistemática.
A total ou absoluta acontece quando a pessoa não tem orgasmo independentemente do tipo ou da qualidade do seu estímulo.
A anorgasmia situacional acontece quando o problema ocorre em determinadas situações ou ainda com um determinado parceiro ou parceira.

Anorgasmia Masculina

Esta nada mais é do que uma disfunção sexual onde as respostas acontecem normalmente mas não se chega ao orgasmo, se sente falta de prazer, ou até mesmo aversão sexual. Na maioria dos casos os homens que tem este problema são homossexuais e tentam forçar relações com mulheres em não conseguem, o que é o caso mais comum.
Já a anorgasmia Ejaculatória acontece quando um homem atinge o orgasmo incluindo a ejaculação apesar disto não sente prazer equivalente a um orgasmo, isto também é bastante comum acontecer em homossexuais com mulheres ou ainda usuários de drogas pesadas ou consumidores de bebidas.
|

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião: comente!

Copyright © 2014.