O eclipse é um fenômeno incrível em que um astro deixe de ser visível em parte ou totalmente ou até pela interposição de outro astro entre ele e o observador e podem ser de dois tipos, solares ou lunares e dentro deles ainda existem tipos diferentes de eclipse e trouxemos os mais raros para vocês. Apesar de a lua ser 400 vezes menor que o sol, ela está 400 vezes mais próxima da terra o que permite a ocorrência de eclipses totais.
Tipos de Eclipses mais raros
Os eclipses do sol só podem ser vistos em um ponto da Terra e por isso eclipses totais do sol são eventos raros apesar de ocorrerem a cada 18 meses, mas eles recaem a cada trezentos anos e duram somente alguns minutos. O último eclipse total do sol ocorreu em 1973 e só acontecerá novamente em 25 de junho de 2150. É importante cuidado com os olhos na hora de observar um eclipse do sol e para isso é melhor proteger os olhos com binóculos, lente coberta, telescópio ou umpedaço de cartão com um pequeno furo. A olho nu somente com equipamentos apropriados que são encontrados em planetários, museus e observatórios espaciais. - Outro eclipse raríssimo é o de ocorrência simultânea de um eclipse solar causado pela Lua e outro causado pela interferência de um planeta e o próximo será em julho de 6757.
Eventos menos raros ocorrem sempre e se você gosta bastante é só ficar de olho nas notícias e assim poderá assistir a alguns lindos eclipses já que muitos podem ser vistos em diversos lugares.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Dê sua opinião: comente!