Mais
Como remover cravos do nariz usando água, sal e limão. Leia mais

Afta em bebês - Principais causas e como cuidar

                                335-bebe-11
As chamadas úlceras orais, bem como úlceras aftosas, estomatites, aftoides ou ainda simplesmente aftas são lesões bastante comuns nas mucosas orais, existentes até mesmo em bebês. São lesões consideradas benignas que não costumam gerar problemas mais graves além de um desconforto.
Apesar disto algumas doenças mais graves existentes nas cavidades orais poderão se manifestar através das lesões ulceradas semelhantes. Um exemplo disto é o câncer da cavidade oral, este que em fases iniciais poderá aparecer como uma afta.

O que é uma Afta

Nada mais é do que uma úlcera que poderá surgir em qualquer ponto da cavidade oral, podendo ser na língua, lábios, gengivas, garganta, úvila, entre outras. Elas são consideradas lesões ovais, esbranquiçadas, e ás vezes amareladas. Podem aparecer de forma rasa ou limpa, sem pus, bactérias ou outros tipos de infecção, e ainda poderão aparecer em uma quantidade, ou ainda pequenas, grandes ou múltiplas.Todas as pessoas já tiveram pelo menos uma afta ao longo da vida e 20% das pessoas sofrem com aftas recorrentes.

O ciclo da Afta

A grande parte das aftas duram em média de uma a duas semanas e costuma curar sem deixar cicatriz. As aftas demoram mais tempo para curar são as que surgem em lugares onde existe um contato constante com os dentes ou com alimentos, o que gera traumatismos ao longo do dia.

Tratamentos para Aftas em Bebês

Não existe um remédio milagroso para a afta. E nenhum tipo de substância cura as úlceras de um dia para o outro. A afta costuma durar até mesmo duas semanas, e os tratamentos aceleram o processos de cicatrização da lesão.
É importante principalmente no caso de crianças, se ter o cuidado com pomadas que contenham apenas anestésicos e servem apenas de alívio para os sintomas daquelas outras com corticoides e antiinflamatórios na sua fórmula, estas que poderão de forma efetiva acelerar a sua cicatrização.

Dica

Na internet por exemplo existem diversas receitas caseiras para tratar as aftas. E é importante se ter o cuidado com o que se aplica na lesão para não aumentar a sua inflamação e ainda piorar o quadro.
|

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião: comente!

Copyright © 2014.