Mais
Como remover cravos do nariz usando água, sal e limão. Leia mais

Cabeças de Chave da Copa de 2014

                                    sorteioagenciareuters
Aos poucos a tão esperada Copa do Mundo  no Brasil começa a ganhar forma. Enquanto que por aqui o governo, as empresas e os times correm para deixar todos os estádios prontos, bem como as obras de infraestrutura necessárias para a realização deste que é o maior evento esportivo do mundo, a Fifa também corre para deixar tudo pronto para que o campeonato ocorra como manda as regras.
Nesta semana a entidade máxima do futebol fez um anúncio que estava sendo aguardado: os times que ocupassem as sete primeiras colocações no ranking, tirando o Brasil, serão os cabeças de chave da Copa do Mundo de 2014. Tirando o Brasil porque, de acordo com a regra, o time do país que sedia automaticamente é cabeça de chave.

Cabeça de Chave Garantidos

Como o ranking leve em consideração os jogos que acontecem entre as seleções, inclusive as eliminatórias, três times já conseguiram garantir a sua vaga como cabeça de chave. São eles: Colômbia, Bélgica e Suíça.
Ainda existem alguns times que estão na briga por esta posição. No oitavo lugar do ranking estão empatados Itália e Holanda. Além disso, outros times que estão mais na frente na classificação também ainda não estão totalmente garantidos como cabeças de chave.
Este é o caso, por exemplo, do Uruguai, que no confronto contra a Argentina em Montevidéu acabou ganhando pelo placar de 3 a 2.
Alguns analistas comentaram sobre esta mudança de critérios da FIFA, que já era esperado e comentado nos bastidores mas ainda não tinha sido oficializado. De acordo com a opinião da maioria deles, esta alteração pode criar um grupo da morte, como são conhecidos os grupos que reúnem alguns dos principais favoritos para ganhar uma competição.

Informação

Por exemplo, como times grandes como Itália, Holanda e Inglaterra não estão ainda garantidos como cabeças de chave, nada impede que, durante o sorteio dos grupos, um destes times caia no mesmo grupo do Brasil, criando assim já uma grande dificuldade para ambos os times lgo na primeira fase da competição.
Mas isso saberemos apenas no dia 6 de dezembro, as 13h, quando acontecerá o sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2014.

|

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião: comente!

Copyright © 2014.