Mais
Como remover cravos do nariz usando água, sal e limão. Leia mais

Doenças relacionadas com cores

                                       images (2)
Vindo de um defeito considerado no cromossomo X, o Daltonismo nada mais é do que uma doença visual que afeta principalmente os homens, e dificulta a identificação das cores como por exemplo o verde e o vermelho.Sem dúvida alguma a capacidade de enxergaré um dos sentidos importantes, se não o mais importante que os homens possuem.
Por isso imagine caso você não conseguisse identificar as cores, como o vermelho, o verde e o azul, como seria diferente andar pela rua.O Daltonismo é uma doença considerada congênita, bastante conhecida, se trata de uma deficiência onde as pessoas não conseguem enxergar e normalmente não é possível se visualizar cores vermelho e verde.

Sobre a Percepção das Cores

De acordo com especialistas, o olho humano conta com dois tipos de células consideradas fotorreceptoras, com isto temos os chamados bastonetes e cones. Os bastonetes, podemos dizer que não interferem na visão das cores. As cores acabam sendo percebidas através de cones que existem na região da retina central.
Para o caso das pessoas daltônicas os cones apresentam algum tipo de alteração que é originada por defeitos genéticos ligados diretamente ao cromossomo X, o que é o que causa toda a dificuldade de percepção de cores. Na maioria dos casos as pessoas já nascem com Daltonismo, apesar disto as deficiências para identificar as cores também poderão ser adquiridas como uma série de doenças oculares ou autoimunes.

Tipos de Intensidades do Daltonismo

Toda a intensidade poderá ser diferente para cada paciente. E existem casos onde a deficiência poderá atingir ao menos três grupos de cores, o vermelho, o azul e o verde. Ou ainda apenas os grupos que são responsáveis pela visão do vermelho, do verde e do azul.
|

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião: comente!

Copyright © 2014.