Mais
Como remover cravos do nariz usando água, sal e limão. Leia mais

O que são dentes do siso?

                                            O que são dentes do siso? ( Foto: Divulgação)
Nada como ter dentes saudáveis e um sorriso bonito e para isso é preciso cuidados diários com escovação e fio dental além de visitas periódicas ao dentista. Muitas vezes temos problemas dentários mesmo cuidando bem dos dentes e todo mundo já deve ter ouvido falar do dente do juízo que são os dentes do siso  e trouxemos informações para vocês entenderem tudo a respeito destes dentes.

O que são dentes do siso?

  • Os dentes do siso são os últimos molares tanto da arcada dentária superior como a posterior e os últimos dentes a nascer por isso chamado de dentes do juízo e começam a despontar entre 16 e 20 anos.
  • Por eles serem os últimos dentes a aparecerem normalmente não há espaço suficiente na boca para acomodá-los e muitas vezes eles acabam ficando inclusos causando inchaço e muitos incômodos.
  • Quando isso acontece o melhor a fazer pé arrancá-los para que eles não prejudiquem os outros dentes.
  • Agora em muitos casos eles crescem e empurram os outros dentes e com isso acaba entortando a arcada dentária e também nestes casos é necessário arrancá-los.
  • O melhor a fazer é tirá-los antes dos 20 anos porque a raiz ainda não está tão forte e desta forma não causará complicações.
Por isso é necessário consultar um dentista regularmente porque ele através de radiografias poderá detectar se seu dente do siso causará problemas ou não e é importante dizer que a extração destes dentes em nada prejudicará sua mordida ou a saúde de sua boca.
O que são dentes do siso? ( Foto: Divulgação)
O que são dentes do siso?
|

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião: comente!

Copyright © 2014.