Para quem tem emprego fixo, o seguro desemprego apesar de tudo causa certa tranqüilidade em caso de demissão e trouxemos as mudanças que ocorrerão assim vocês não serão pegos desprevenidos. O seguro desemprego é um direito do trabalhador que assim que é demitido sem justa causa pode dar entrada no benefício e recebe uma quantia em parcelas mensais de acordo com o salário que possuía. Abaixo confiram as mudanças que acontecerão.
Mudanças no Seguro Desemprego –Curso de Qualificação profissional de 160 horas
A presidente Dilma Rousseff decretou mudanças na lei do seguro desemprego, condicionando seu recebimento a comprovação de matrícula de cursosde formação inicial continuada ou de qualificação profissional. - Esta decisão foi publicada no Diário Oficial da União nesta sexta-feira dia 11 de outubro.
- Isso vale apenas para o trabalhador desempregado que pedir o seguro pela terceira vez em dez anos.
A freqüência nas aulas é fiscalizada e cobrada, caso contrário o dinheiro é suspenso. - Os cursos precisam ter carga horária mínima de 160 horas e devem ser aprovados pelo Ministério da Educação.
- Os cursos são ministrados nas escolas técnicas do governo e o trabalhador é encaminhado para o curso na própria agência e faz na hora a matrícula.
Com estas mudanças os trabalhadores irão ganhar muito já que terão cursos para poderem melhorar e com certeza encontrarão empregos muito melhores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Dê sua opinião: comente!