Mais
Como remover cravos do nariz usando água, sal e limão. Leia mais

Relacionamento Profissional: Problemas com a Inveja

                                           images (11)
Uma pesquisa feita recentemente por uma rede de universidades nos Estados Unidos  mostra que a inveja está dentre os principais problemas dentro das empresas. E não apenas nos países dos norte-americanos, mas também em outros países com Espanha, Holanda e Argentina o mesmo problema acabou sendo apontado.
A inveja é um sentimento natural do ser humano. Por mais que ela deve ser combatida, todo mundo, pelo menos em algum momento da sua vida, já sentiu inveja de algo ou de alguma coisa. O problema é quando isso começa a afetar diretamente a vida profissional de uma ou de mais pessoas.

Dicas para Lidar com a Inveja

Para tentar se blindar da inveja e dos problemas que ela costuma trazer para os colegas, o ideal é tentar não misturar sua vida pessoal com os problemas pessoais. Tente sempre manter conversas sobre a vida pessoal o mais afastado possível da sua empresa.
Evite também participar daqueles tradicionais grupinhos que se reúnem apenas para falar da vida dos outros.
Por mais que pareça que eles são necessários para uma interação social, na verdade eles não contribuem em nada para o seu crescimento profissional e ainda por cima costumam atrapalhar sua produtividade.
Além disso, é importante também tomar cuidado com as conversas com o seu superior. Muitas pessoas acabam tentando conseguir conquistar a amizade do chefe apenas puxando o saco dele, as esta não é a maneira mais correta de se agir.
O ideal mesmo é que as pessoas tenham em mente que o mais importante é conquistar o superior com a força do seu trabalho.
Tenha cuidado também para não passar adiante informações que não sejam confirmadas ou que possa prejudicar alguém. Este tipo de atitude sempre pode gerar ainda mais desavença entre as pessoas.
|

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião: comente!

Copyright © 2014.