Mais
Como remover cravos do nariz usando água, sal e limão. Leia mais

Vírus “Sequestra” Celulares Android

                                        download (2)
      Hoje em dia os Smartphones  são verdadeiro computadores que podem ser levados para qualquer lugar. Assim, as pessoas conseguem ter acesso a diversas funcionalidades em qualquer lugar que elas estejam, como acessar a internet, enviar e-mails, conversar com amigos e contatos, fazer chamadas de vídeo, dentre outras.
Os vírus de smartphones estão cada vez mais frequentes e cada vez mais poderosos. E uma nova praga digital que já foi registrada em alguns países da Europa e da Ásia promete levar ainda mais dor de cabeça aos usuários. O arquivo malicioso tem o poder de infectar um determinado aparelho e fazer uma espécie de sequestro. Ou seja, ele bloqueia o smartphone e ele só volta a funcionar depois que a pessoa paga uma determinada quantia em dinheiro.

Vírus nos Computadores

Este tipo de vírus que sequestra um determinado dispositivo e depois pede dinheirocomo uma forma de resgate para que as pessoas consigam voltar a utilizar osmartphone  ou tablet já era famoso também em computadores, sendo que chegou a receber até mesmo um nome próprio para diferenciar de outros dispositivos maliciosos: ransomware.
Os primeiros ataques aos dispositivos móveis foram registrados no mês de julho deste ano, mas na última semana acabaram se intensificando principalmente na Ásia.
O aplicativo pede para ser instalado e se faz passar por um programa antí-virus. Ele diz que seu smartphone está infectado com uma determinada quantidade de ameaças e pede para a pessoa instalar o app para fazer a limpeza.
Assim que o vírus é instalado todas as funções do smartphone são bloqueadas, sendo que em alguns casos houve relatos de pessoas que perderam também arquivos pessoais, como fotos, vídeos e contatos.
Ao ligar o smartphone, os clientes recebem um aviso dizendo que somente quando eles pagarem uma determinada quantia em dinheiro o acesso ao telefone será liberado novamente.
Até agora, o vírus atacou somente usuários do sistema operacional Android. Analistas dizem que a melhor forma de se precaver deste tipo de ataque é baixar arquivos somente através da loja oficial de aplicativos do Android, a Google Play.

|

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião: comente!

Copyright © 2014.