Mais
Como remover cravos do nariz usando água, sal e limão. Leia mais

Como criar um aplicativo para Android? Cursos, Programas e Dicas

Caso você não tenha nenhum conhecimento de linguagem de programação e busca como criar um aplicativo para android siga as nossas dicas abaixo.

                               download

Mesmo para as pessoas que possuemconhecimento básico em informática e não tem noção de linguagem de programação é possível a criação de um aplicativo simples para Android. Na internet é possível encontrar diversos cursos que oferecem conhecimentos para a criação de aplicativos mais avançados para Android.
Um programa muito conhecido no mundo virtual é a App  Inventor do Google cuja finalidade é proporcionar uma ferramenta para o desenvolvimento de aplicativos para android. Uma dica para usar o programa é baixar vídeos no YouTube que explicam passo à passo, no entanto a plataforma é fácil de usar e não precisa de conhecimento em programação.
Programas para Criar Aplicativos
  • App Inventor do Google
  • Android SDK
  • Android Software Development Kit
Cursos:
  • Desenvolvimento Android com AppInventor – FIAP
  • Curso desenvolvedor de aplicativos Android – TRAINNING
  • Curso Desenvolvimento móvel com Google Android – CAELUM Ensino e Inovação
Dicas:
Atente para a aparência do seu aplicativo, afinal a alma do negócio está na capa, por isso as imagens devem ter uma boa resolução e os ícones devem ser bem desenhados.
Na hora de colocar mensagens no aplicativo, verifique a ortografia, não caía no erro de muitas pessoas que no entusiasmo acabam esquecendo de verificar os erros ortográficos.
Atualizações constantes devem ser realizadas no seu aplicativo, pois a maioria das pessoas gostam de informações atualizadas.
Caso seu aplicativo seja de noticias, então oferece um conteúdo de interesse no leitor, faça algumas pesquisas, pergunte dos usuários quais os assuntos desejam para a próxima semana.
Divulgue seu trabalho em vários meios sociais, assim como na internet, procure por grupos, sites, fóruns e até mesmo as redes sociais. Não adianta criar um bom aplicativo se não tiver uma boa divulgação, por isso reserve um tempo para realizar essa divulgação.
Remova os banners, pois ninguém gosta de propaganda e ainda atrapalha na hora de usar o aplicativo.
Procure por ferramentas mais avançadas e vá além do básico para aperfeiçoar seu trabalho.

Vídeo sobre Aplicativos para Android:


|

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião: comente!

Copyright © 2014.