Todo cliente poderá cancelar um serviço tanto na central de atendimento telefônico através de uma opção que as operadoras terão que disponibilizar ou através da internet. - Os créditos de celular deverão ter validade mínima de 30 dias seja qual for o valor da recarga.
- Outra coisa ótima que a Anatel determinou é que as operadoras não poderão mandar mensagens de textos com publicidade aos clientes e todas as informações sobre ofertas devem ser disponibilizadas antes da contratação.
- As faturas sejam de telefone fixo, pós-pago, telefone móvel ou TV por assinatura deverão ter detalhes sobre o valor dos tributos por serviço.
- As promoções que forem disponibilizadas pelas operadores deverão ser extensivas aos clientes que já são assinantes e devem estar disponíveis no site da empresa.
- Todos os contatos telefônicos deverão ser gravados, inclusive os contatos das empresas com os clientes e caso a linha caia a operadora deverá retornar ao cliente.
- As rescisões de contrato que forem feitas através de atendentes terão que ter efeito imediato e se for de forma automática, pela internet ou telefone será efetivada em dois dias.
- Na internet os clientes deverão ter acesso a uma cópia de seus contratos, plano de serviços e solicitação de gravações no Call Center.
Vamos aguardar pra saber quando estas novas normas começarão a vigorar já que segundo informações deve ser a partir de junho, porque facilitará demais a vida do consumidor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Dê sua opinião: comente!