Mais
Como remover cravos do nariz usando água, sal e limão. Leia mais

Estrela mais antiga do Universo

Saiba aqui que astrônomos australianos descobriram uma estrela de 13,6 bilhões de anos, a mais antiga jamais avistada.

                             Night sky

O Universo sempre atrai muito a atenção dos seres humanos, pois é um local pouco explorado e que consequentemente não é possível ter informações precisas sobre tudo o que acontece ou aconteceu a milhares de anos atrás.
Como não poderia ser diferente, existem muitas instituições governamentais e não governamentais que tem por finalidade somente estudar o universo, e todo o seu conjunto, como no caso de planetase estrelas, e em um desses estudos, cientistas australianos acabaram conseguindo encontrar a estrela mais antiga do universo.
Estrela mais antiga do Universo
Segundo informações apresentadas pelo cientistas, a estrela se formou pouco depois do Big Bang, sendo a primeira estrela a se formar completamente. A estrela se encontra a cerca de 6 mil anos luz da Terra, e para os cientistas esse é um grande achado, visto que será possível estudar com maior precisão esse corpo celeste que é considerado primitivo, devido a grande quantidade de anos que a mesma ainda está “viva”
Informação:
Quanto mais minerais tiver na estrela em questão, menor é seu tempo de vida, visto que os minerais não se perderam com a idade, porém no caso dessa estrela, mesma mostrava poucos minerais, algo totalmente diferente de outras estrelas. O cientista acredita que a chance de achar uma estrela com essas características é de uma chance em 60 milhões, ou seja, a porcentagem de chance de encontrar uma estrela com essas características é o mínimo possível.
A estrela encontrada tem 60 vezes menos ferro e minerais do que se comparado com qualquer outra estrela, dessa forma ficou simples de caracterizar a mesma como a estrela mais antiga do universo.
Vídeo sobre a Estrela mais Antiga:

|

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião: comente!

Copyright © 2014.