Mais
Como remover cravos do nariz usando água, sal e limão. Leia mais

Tipos de Medusas Conhecidas

Existem algumas espécies de medusas e algumas muitas pessoas conhecem que são as água-vivas, trouxemos para vocês informações interessantes a respeito delas

                        Existem algumas espécies de medusas muito bonitas e diferentes ( Foto: Divulgação)

Dentre tantos animais que existem neste mundo, alguns são extremamente exóticos, curiosos e despertam o interesse das pessoas exatamente por causa disto. Um deles com certeza é a Medusa. Ainda não conhece este animal? Confira abaixo um pouco mais sobre ele e os tipos de Medusa que existem.
As Medusas  existem a milhares de anos e desde então preservaram suas formas e seu modo de vida. Elas fazem parte da classe Scyphozoa e são popularmente chamadas de água-viva.
Muitos banhistas as conhecem e acabam tendo o desprazer de sentir as conseqüências de cruzar com elas pelos mares.
Seus corpos são gelatinosos e elas possuem tentáculos que servem para ajudar na hora de alimentação. Algumas espécies podem alcançar até 2 metros de diâmetro.
Na maioria dos casos as Medusas podem causar queimaduras graves, mas não chegam a ser fatais, porém, como existem diversas espécies algumas podem até levar a morte.
Confira abaixo os tipos de medusas que são conhecidas até hoje.

Medusas mais Conhecidas

Em primeiro lugar é importante mostrar que existem quatro ordens de Medusas que são: Stauromedusae, Coronatae, Semaeostomeae e Rhizostomeae.
A primeira ordem possui pópilos sésseis em forma de trombeta. A segunda é a água-viva que vive em oceanos bem profundos. As semaeostomeae possuem sinos com formato de pires e por fim as Rhizostomeae são aquelas que ficam em águas rasas.
Dentre as espécies, as mais conhecidas são: Medusa-da-lua, que está presente em praticamente todos os oceanos e são fáceis de serem encontradas; Bola-de-canhão que é um tipo de medusa que pode ser encontradas em restaurantes e que são usadas para compor pratos extremamente exóticos; as hidromedusas; medusa-juba-de-leão que é uma das maiores espécies de medusa; mastigias que na maioria das vezes não possuem nenhum efeito quando entram em contato com seres humanos.
Estas são as principais espécies deste curioso animal que pode ser encontrado em aquários e que se tornam verdadeiras atrações por seu formato e cor, que são realmente lindos.
Abaixo vocês poderão ver um vídeo com os tipos de medusas e com certeza vão adorar

Medusas

Medusas – Fotos

1 / 7
|

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião: comente!

Copyright © 2014.