Para muitas pessoas que se tornaram servidores públicos, o principal plano é trabalhar durante toda a sua vida em seu cargo e no fim se aposentar com um bom salário que consiga suprir todas as suas necessidades pessoais.
Principais Mudanças
Durante o ano de 2012 a presidente Dilma apresentou informações referentes a uma nova lei que tem por finalidade modificar a aposentadoria dos servidores públicos, porém todos devem estar cientes de que essa lei vale somente para os servidores que foram efetivados após a lei ser sancionada, antes dessa data os servidores que já eram ativos ainda continuam com a lei anterior. Na lei anterior, o servidor público se aposentava com um salário base praticamente no valor que recebia quando estava trabalhando.
O teto também era feito com base em seu salário quando estava ativo, por isso muitas pessoas acabavam não se preocupando com cálculos, porém nessa nova lei os servidores terão um teto referente a suas contribuições e consequentemente ao recebimento de sua aposentadoria. As contribuições referentes a seu cargo público terá um teto de recebimento de sua aposentadoria no valor de R$ 3.916,20, caso o servidor queira receber um valor acima desse informado, o mesmo terá que contribuir com o Funpresp, visando dessa forma aumentar o valor teto de recebimento.
Mais Informações
Como dito acima, essa nova mudança da aposentadoria dos servidores públicos serve somente para os servidores que se efetivaram após o sancionamento da lei, antes dessa data os servidores ainda continuam na lei antiga, por isso não irá mudar nada quando for pedir sua aposentadoria. Para mais informações procure a instituição responsável por regulamentar sua área de atuação, pois nessa instituição terá profissionais especializados para lhe orientar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Dê sua opinião: comente!