Especialistas recomendam que cada pessoa consuma algo em torno de quatro colheres de sopa de óleo de coco todos os dias, isso porque apesar de ser rico em gordura saturada, ele é de origem vegetal, sendo, portanto, recomendado a pessoas que estão em dietas ou ainda que precisam controlar algum tipo de problema de saúde.
Tratando-se de um produto 100% natural, ele possui propriedades que auxiliam na redução de peso e colesterol ruim, além do que, ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue.
O produto pode ser encontrado em farmácias e lojas de produtos naturais, em forma de cápsulas, que podem ser ingeridas no horário de almoço ou jantar. Há também a versão em óleo, que, segundo informações podem ser usadas nos preparos e temperos de alimentos.
A seguir você poderá conferir como óleo de coco reage no organismo e quais são seus principais benefícios, além dos já mencionados. Veja!
Combate o anseio do corpo por carboidratos
O óleo de coco é um alimento natural que não pode faltar na dieta de diabéticos ou de pessoas que não conseguem viver sem guloseimas. Ele age como alimentos ricos em fibras, ajudando a manter os níveis de glicose, sem estimular a liberação de insulina. Em resumo, isso evita o surgimento do desejo de se ingerir carboidratos.
Aumenta a sensação de saciedade
O óleo de coco permanece por um período maior no estomago no momento da digestão, isso consequentemente prolonga a sensação de saciedade, o que acaba facilitando na perda de peso.
Acelera o metabolismo
De acordo com nutricionistas, a ingestão diária de óleo de coco faz com que o gasto energético do organismo seja maior. Isso estimula o bom funcionamento da glândula tireoide, que está ligada ao metabolismo do corpo, aumentando a queima de calorias.
Age no alívio da prisão de ventre
Por possuir uma rápida absorção e solubilidade, o óleo de coco alivia a prisão de ventre. O que contribui para isso são os componentes presentes no alimento, que por sua vez, ajudam a normalizar o transito intestinal.
O alimento auxilia também no tratamento de pessoas que têm o intestino solto, já que ele tende a eliminar as bactérias e estimular o crescimento da flora intestinal.
Ajuda a reduzir o colesterol ruim
O consumo diário de óleo de coco não só favorece a tireoide, como também reduz o colesterol ruim [LDL], ao passo que ainda aumenta o colesterol bom [HDL]. Com as taxas de colesterol no nível certo, haverá também a redução dos riscos de doenças do coração.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Dê sua opinião: comente!