Mais
Como remover cravos do nariz usando água, sal e limão. Leia mais

Coquetel contra HIV

                                      coquetel-retroviral-hiv-436

Antes de entendermos como funciona o medicamento e tratamento, devemos saber o que é a doença e como evitá-la. HIV é a sigla em inglês do vírus da imunodeficiência humana. Ele é o causador da AIDS, atacando o sistema imunológico, responsável por defender o organismo de doenças. As células mais atingidas são os linfócitos, e é alterando o DNA dessa célula que o HIV faz cópias de si mesmo. Depois de se multiplicar, rompe os linfócitos em busca de outros para continuar a infecção.
Ter o vírus HIV positivo não é a mesma coisa que ter a AIDS. Há muitos soropositivos que vivem anos sem apresentar sintomas e sem desenvolver a doença. Mas, podem transmitir o vírus a outros pelas relações sexuais desprotegidas, pelo compartilhamento seringas contaminadas ou de mãe para filho durante a gravidez e a amamentação. Por isso, é sempre importante fazer o teste e se proteger em todas as situações.
Sobre o Vírus do HIV
O vírus do HIV foi descoberto no início dos anos de 1980, e a ciência medica foi pega desprevenida, e muitos morreram de Aids, por não haver um medicamento que o controla-se, e outros mi8lhares foram contaminados por desinformação, pois não se protegiam contar o vírus. Entre 1986 e 1987, apareceu o AZT, a primeira droga que demonstrou alguma eficácia no tratamento da AIDS. Depois surgiram outras, como o DDI e o d4T, mas com impacto muito discreto na evolução da doença.
130415170443_materiaaudienciaopcao2
A revolução no tratamento da AIDS ocorreu na década de 1990 com a possibilidade de associar as drogas que passaram a compor o coquetel antiaids e inibiam as enzimasnecessárias para a reprodução do vírus. Desde então, AIDS deixou de ser doença fatal para ser considerada uma doença crônica, como diabetes e hipertensão, e a perspectiva de vida desses pacientes aumentou muito
O coquetel contra o HIV é composto por 19 tipos de drogas indicadas para inibir o avanço do vírus HIV sobre as células CD4 do sistema imunológico. Os compostos e a dosagem variam de acordo com o estágio da doença. Um paciente em fase inicial da Aids toma três medicamentos por dia, mas a conta pode triplicar se ele estiver muito debilitado.
Exemplo de como o coquetel contra HIV funciona
Para entender como ele funciona vamos exemplificar: Para definir o tipo de coquetel contra HIV é feito um teste de contagem de linfócitos T CD4 (células do sistema de defesa, que são alvo do HIV). “Essas células são uma espécie de general do exército de defesa. Com o ataque do vírus, é como se todos os glóbulos brancos estivessem preparados para a batalha, mas o general foi morto”. Por isso, o mecanismo de defesa do organismo não funciona. O antirretroviral recupera as células T CD4, impedindo que o paciente desenvolva infecções oportunistas, seja hospitalizado, entre outros agravos.

|

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião: comente!

Copyright © 2014.