Vejamos o quadro caótico em que vive os profissionais da nossa educação em todos os seguimentos do nosso aprendizado. Para se ter uma ideia os professor que permanecer dentro de uma sala de aula por 25 anos para as mulheres e 30 anos para aos homens, poderão solicitar a sua aposentadoria, mas na realidade não é isso que acontece, no caso do professor ter 25 anos ou trinta de sala de aula, não lhe dá o direito de aposentadoria se sua idade não for superior a 53 para homens e 48 anos para as mulheres no mínimo, então um professor poderá se aposentar até com 35 anos de trabalho, no caso de professores que terminaram o magistério com 18 anos.
Em 1998 houve uma Emenda Constitucional que promulgava uma lei que mudava a vida dos professores. A partir dessa data segundo eles as pessoas passaram a viver mais, então tinham que trabalhar mais, a lei que garante direitos Adquiridos não contava mais, professores que já estavam contando com sua aposentadoria tiveram que trabalhar mais, o famoso pagar pedágio para alcançar a idade exigida.
Enfim as professoras que ralem até os 48 anos de idade e, os professores façam o mesmo 53 anos de idade, a contribuição para as mulheres é de 30 anos e para os homens 35 anos. Vê só se esse governo não quer é explorar os professores!
Muitos países da Europa pagam para que jovens e adultos de todas as idades frequente até mesmo universidades, quem sabe um dia nos chegaremos lá, não se sabe quando!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Dê sua opinião: comente!