Mais
Como remover cravos do nariz usando água, sal e limão. Leia mais

O que é Madrinha de Consagração - Significado

                                madrinha de consagração 2
A consagração da criança pode ocorrer no final do batizado ou em qualquer outra hora em que os pais quiserem consagrar seu filho à Nossa Senhora.
A madrinha de consagração é aquela mulher que assume durante a consagração da criança à Nossa Senhora ou à Deus, rezar por esta criança, estar ao seu lado espiritualmente, ser, como Nossa Senhora, uma espécie de “outra mãe” só que espiritual.verdade, um ato de devoção e não faz parte do sacramento do batismo, mas os católicos brasileiros tem uma grande devoção por Nossa senhora e por isso gostam de consagrar seus filhos e filhas à Nossa Senhora para que ela os proteja.

Qual o papel da Madrinha de consagração?
Portanto, o papel da madrinha de consagração é um papel simbólico, tendo um sentido de cuidado espiritual. Lembrando também que a consagração da criança à Nossa Senhora, não é sacramento. E como não é sacramento, não há as mesmas regras rígidas do batismo. Portanto, a mulher que aceita ser madrinha de consagração, assume por devoção, os cuidados espirituais dessa criança, entretanto não é exigido dela os mesmos critérios que se exige das madrinhas de batismo.
Lembrando que a criança pode ser consagrada quantas vezes seus pais quiserem, pois a consagração funciona neste caso,como uma bênção. Por isso não devemos confundir a consagração à Nossa Senhora e Deus, com o batismo da criança, pois ao duas coisas bem diferentes
|

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião: comente!

Copyright © 2014.