Mais
Como remover cravos do nariz usando água, sal e limão. Leia mais

Tratamento para Unhas Fracas

Unhas fracas e quebradiças é um problema que apavora a maioria das mulheres, já que nenhuma quer ver suas unhas feias e quebrando por qualquer coisa! As unhas lindas e decoradas, também podem enfraquecer, por diversos motivos como, má alimentação, produtos químicos agressivos e até mesmo por problemas de saúde. Para fortalecer as unhas e evitar que elas quebrem, existem alguns tratamentos para unhas fracas, conheça alguns e saiba como deixar suas unhas mais fortes e bonitas, sem quebrar:

                         Tratamento para UNhas Fracas
Óleos e bases fortalecedores
Você encontrará no mercado vários óleos e bases fortalecedoras que servem como tratamento para unhas fracas. Eles funcionam porque eles nutrem as unhas de todas as vitaminas que ela precisa, fazendo ela ficar mais forte e evitando que quebrem com facilidade.
Dependendo da fraqueza das unhas, você deverá passá-los diariamente ou semanalmente. Mas é importante que ao aplicar o produto escolhido, suas unhas estejam limpas e sem esmaltes. Os melhores possuem em sua composição vitamina B5, minerais e cálcio. A base fortalecedora conhecida como Casco de Cavalo possui, além desses itens, cálcio e pantenol, compostos que também auxiliam as suas unhas ficarem mais fortes.
Muitos esmaltes possuem em sua composição essas vitaminas, verifique com sua manicure qual o tipo de esmaltes e produtos que ela utiliza.
Proteja suas mãos
Muitas mulheres possuem um dia super corrido, o que pode incluir o trabalho, filhos, marido e atividades domésticas. Essa última é uma velha inimiga das unhas, já que é extremamente comum as mulheres quebrarem as unhas enquanto limpam a casa.
Não é somente as tarefas domesticas que prejudicam as unhas, mas muitos produtos de limpeza colaboram para enfraquecê-las. O correto é utilizar luvas para proteger suas unhas, evitando o contato direto com esses produtos químicos agressivos.
Cuide da alimentação
Conhece a famosa frase “você é o que você come”? Com suas unhas não é diferente. Para que elas fiquem fortes e bonitas, não basta aplicar fortalecedores com vitaminas, proteínas e minerais, você também precisa consumir essas vitaminas, proteínas e minerais.
Alimentação Saudavel
Uma alimentação saudável, rica em vitaminas, proteínas e minerais irá te auxiliar não somente a ter unhas fortes, mas também ajuda a evitar diversos problemas de saúde. Alguns alimentos que podem ser incluídos em seu cardápio são: leite, ovos, carne branca, vegetais como folhas escuras, tipo a couve, espinafre, batata doce e outros alimentos.
Você poderá incluir na dieta outros alimentos que contenham vitamina A, ácido pantotênico ou vitamina B5, ferro, cálcio e a proteína. Tudo isso colabora para que a sua unha seja formada com os melhores nutrientes e cresça forte e saudável.
Não use acetona
Confira algumas dicas de como remover esmaltes de unhas decoradas, sem danificá-las. Apesar de ser o removedor de esmaltes mais conhecido por todas as mulheres, a acetona é composto químico muito agressivo que enfraquece as unhas quando aplicado nelas. Ao escolher o melhor removedor de esmaltes, prefira um que não contenha acetona.
Existe no mercado diversos removedores que são bons para unhas, alguns possuem até mesmo óleos fortalecedores e um aroma melhor do que a tradicional acetona. Diminuir o número de vezes que se faz as unhas também auxilia no processo de fortalecimento delas.
Ao fazer as unhas em salão, busque por manicures capacitadas e que conheçam formas de proteger e fortalecer suas unhas. Muitas estão no mercado trabalhando de maneira errada e podem até deixar sua unha esmaltada com perfeição, mas certamente você correrá sérios riscos de ter suas unhas enfraquecidas, já que elas não conhecem o processo certo de fazer as unhas.

Procure um médico

Mas se mesmo com essas atitudes suas unhas continuam fracas, talvez seja hora de buscar ajuda médica. Unhas fracas e quebradiças podem indicar graves problemas de saúde, como a anemia, problemas de circulação, hipo ou hipertireoidismo.
Um dos sintomas dessas doenças é não deixar que os nutrientes cheguem até as unhas, motivo pelo qual elas enfraquecem e quebram. Muitas vezes causam até a descamação das unhas. Se esse é o caso, procure um médico para avaliar melhor o problema.
Se você quer ter unhas fortes e bonitas cuide muito bem delas e também de sua saúde. Opte também por ter uma profissional qualificada para fazer suas unhas, afinal, uma manicure sem conhecimento técnico poderá causar diversos danos, como machucar seus dedos, encravar unhas e até mesmo transmitir doenças através de instrumentos não esterilizados.
|

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião: comente!

Copyright © 2014.