Mais
Como remover cravos do nariz usando água, sal e limão. Leia mais

                            Mitos e verdades sobre o Feijão Preto

O consumo de feijão preto é quase que obrigatório para pessoas que sofrem de anemia, além disso ele é rico em ferro.

                                     
                                         Feijão Preto é rico em ferro e traz muitos benefícios a sua saúde.

feijão  é uma leguminosa que não falta no prato do Brasileiro, indispensável para algumas pessoas, é fonte de proteínas e fibras, esses são responsáveis por regular o intestino, além de auxiliar na redução do colesterol, a glicose, auxilia no tratamento da diabete e constipação intestinal.
O feijão é rico em potássio, vitaminas B, zinco, ferro e magnésio, que são essenciais para ajudar a regular a pressão arterial, construção e reparação muscular, além de reforçar o sistemaimunológico e prevenção de anemia.

Benefícios

Além desses benefícios o feijão preto tem o poder de agir nos órgãos reprodutivos, o que pode auxiliar as mulheres que possuem dificuldades para engravidar, e para mulheres já gravidas  ele é importantíssimo para tratar problemas congênitos no feto, tratar problemas ginecológicos. É uma leguminosa que tem produção durante todo o ano.

Dica

No mercado além dos feijões mais conhecidos como o carioca e o preto, podemos encontrar outros como o feijão branco, o tipo vermelho e os grãos do feijão Jalo que são grandes e amarelados.
Com todos eles você consegue fazer pratos maravilhosos, cada um possui um sabor único, além de fazer um bom caldo pode também ser feito saladas e outros pratos.

Informação

Quando uma pessoa está sofrendo de anemia é sempre incluído em seu cardápio bastante feijão, o feijão mais conhecido e consumido pelos Brasileiros é o famoso feijão carioca e o preto, o cozimento é bem rápido e rende muito, com o feijão preto pode ser feito a famosa feijoada, ou até mesmo incrementar com um arroz.

Vídeo de Como fazer o Feijão Preto


|

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião: comente!

Copyright © 2014.