Mais
Como remover cravos do nariz usando água, sal e limão. Leia mais

Cuidados com Refluxo: Causas e Como tratar

Muitos bebês apresentam regurgitação ou refluxo após as mamadas, mas apenas uma pequena porcentagem.

                         postrefluxo2
O refluxo gastroesofágico é resultado do mal funcionamento da válvula, conhecida como  Esfíncter Inferior do Esôfago.

Causas

Sendo que o Refluxo gastroesofágico  acontece quando o conteúdo ácido do estômago sobe pelo esôfago ao invés de seguir seu caminho natural, que seria para o duodeno.
O caminho correto do alimento  começa na boca, passa pela faringe que orienta o bolo alimentar em direção ao esôfago, seguindo para o estômago. A válvula muscular Esfíncter, que fica  na extremidade inferior do esôfago é responsável por permitir a entrada de alimentos no estômago e impedir que o conteúdo do estômago, formado pelos alimentos e pela secreção ácida, retorne para o esôfago,  o que é chamado de refluxo.
A pessoa com refluxo costuma sentir azia, onde o doente sente uma queimação que pode começar na boca do estomago e ir até a garganta. Sendo que esta azia pode ser tão forte como uma dor no peito, causando impressão de infarto cardíaco.
Pode ocorre também a regurgitação, que é a volta do conteúdo estomacal, sem vômito ou enjoo. Sendo que muitas vezes a pessoa pode se engasgar durante o sono, apresentando tosse e dificuldade na respiração.

Como Tratar

O Refluxo é tratado combatendo-se a obesidade, as refeições muito volumosas, evitando as bebidas alcoólicas  e os líquidos muito quentes e a ingestão de líquidos durante a logo após as refeições.
Também são prescritos remédios que diminuem o grau da acidez no estômago, os conhecidos antiácidos. Nos casos mais graves é indicada a cirurgia feita através de endoscopia, que vai corrigir a hérnia causada pelo refluxo no esôfago.
|

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião: comente!

Copyright © 2014.