Mais
Como remover cravos do nariz usando água, sal e limão. Leia mais

Como definir Fobia e O que é Considerado Fobia?

                                                    fobia 3
Fobia é um medo persistente e sem razão aparente, de um certo tipo de objeto, animal, atividade ou situação, que na realidade não representa um perigo real.
Quando se tem fobia a um determinado objeto, animal ou situação, temos a chamada fobia específica, que é  um tipo de transtorno de ansiedade no qual a pessoa quando exposta ao que tem medo sofre de uma ansiedade exagerada ou ataques de pânico. Sendo que 10% da população mundial tem fobia específica, que vem a ser um distúrbio psicológico.

Causas

  • Sangue, injeções e outros procedimentos médicos
  •  Animais ( cachorros, cobras, gatos)
  • Espaços fechados (claustofobia)
  • Voar
  • Lugares altos
  • Insetos ou aranhas
  • Relâmpagos, raios

3 Tipos de Fobias

Agorafobia: que envolve o medo de andar por lugares abertos, especialmente praças e ruas
Fobia Específica: que envolve o medo de objetos ou situações determinadas
Fobia Social: que envolve o medo de situações que envolvem  o contato com outras pessoas.

Situação que é Considerado Fobia

A pessoa também  pode sentir falta de ar, enjôo, ondas de frio ou calor, formigamentos nas mãos ou pés, além de dor ou aperto no peito. Sendo que a pessoa pode ter um impulso de sair rapidamente  da situação ou ficar “congelado”, sem reação, ou até mesmo começar a chorar e a gritar.
A situação ou coisa de que se tem pavor, passa a ser evitada a todo custo, sendo que  o contato com o o objeto do medo é suportado com imenso sofrimento. Geralmente a pessoa evita as situações  em que possa haver contato com o motivo da fobia, o que acaba causando  grandes limitações na sua vida.
O medo da situação,coisa ou objeto é tão grande que  acaba interferindo na rotina, trabalho e nos relacionamentos pessoais, causando sofrimento ou prejudicando as atividades normais do dia a dia da pessoa. Pois esses medos são tão incontroláveis para a pessoa que os sente, pois são incapacitantes e a pessoa não consegue se adaptar à eles.
|

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião: comente!

Copyright © 2014.