Mais
Como remover cravos do nariz usando água, sal e limão. Leia mais

Alimentos que fazem bem aos Dentes

                                                images (12)
Todo alimente faz mal para os dentes, correto? Errado! Sim, existem alguns alimentos que podem sujar um pouco os seus dentes durante o processo de mastigação (nada que uma boa escovação não resolva) mas poderá trazer uma série de benefícios para o seu sorriso.
Todos os alimentos que contenham fibras aparentes, principalmente as frutas, podem trazer uma série de benefícios para a sua saúde bocal porque ajuda no processo de limpeza dos dentes. Um exemplo de fruta que conta com uma grande abundancia de fibras é a goiaba ou a manga. Estes alimentos fazem bem para o sorriso e também possuem vitamina C, que ajuda na proteção da gengiva.

Alimentos com Cálcio

Fontes de cálcio também são muito importantes, pois vão ajudar você a manter seus dentes fortes. Um exemplo disso é o leite. Ele não faz bem apenas para os ossos internos do corpo não, eles também fazem muito bem para evitar que os dentes fiquem quebradiços.

Alimentos bom para os Dentes

Maçã
A maçã é um excelente exemplo de fruta que deveria ser consumida todos os dias, pela grande quantidade de benefícios que ela traz. E os dentes não poderiam ser deixado de fora da lista. A maçã consegue melhorar a defesa natural da dos dentes e da gengiva contra a ação dos germes e das bactérias causadores dos problemas mais comuns, como a gengivite ou as cáries.
O chocolate também conta com alguns benefícios interessantes para os dentes, mas apenas determinados tipos. De acordo com pesquisas mais recentes, o chocolate amargo pode ser muito útil para manter a limpeza natural dos dentes, já que o cacau conta com uma substância chamada teobromina, que ajuda a deixar a camada dos dentes mais dura.
Cebola
A cebola é outro alimento que faz muito bem para os nossos dentes. Mesmo ela utilizada como tempero ajuda porque ela conta com compostos antibacterianos. Estes compostos vão ajudar na proteção natural que nossos dentes possuem contra as cáries.
|

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião: comente!

Copyright © 2014.