Mais
Como remover cravos do nariz usando água, sal e limão. Leia mais

Riscos na armazenagem de fertilizantes

                                        Riscos na armazenagem de fertilizantes ( Foto: Divulgação)
Infelizmente alguns assuntos somente vêm à tona após acontecer algo ruim e por isso hoje viemos falar com vocês sobre os riscos naarmazenagem de fertilizantes. O incêndio em um depósito de fertilizantes no porto de São Francisco do Sul que fica a 189 km de Florianópolis tomou uma proporção que ninguém jamais imaginou já que dura 30 horas. Muitas pessoas passaram mal já que a nuvem de fumaça que cobriu a cidade é tóxica e com isso a cidade foi praticamente evacuada e as áreas próximas do incêndio estão sendo monitorada para que a fumaça possa ser controlada.
Com os ventos fortes os bombeiros estão tendo muita dificuldade em conter a fumaça e
com isso estão sendo obrigados a espalhar o fertilizante no pátio para resfriá-lo e assim poder contornar o fogo químico que não produz chamas e sim fumaça de cor amarelada e tóxica já que o fertilizante em contato com o calor e o oxigênio sofreu uma reação se tornando altamente tóxico.

Riscos na armazenagem de fertilizantes

  • É importante muito cuidado na hora de armazenar fertilizantes já que existem algumas maneiras e todas elas precisam ser feitas de forma a não colocar as pessoas em risco.
  • Se eles forem submetidos a uma demasiada exposição ao calor ou excessiva umidade, poderão sofrer alterações físicas e químicas colocando as pessoas em risco.
  • Por isso nos galpões eles devem ser colocados longe do chão, de preferência em paletes de madeira e caso não tenha como evitar o chão deverá ser protegido com sacos plásticos e que o local seja bem ventilado.
  • Se for estocado a céu aberto deve-se envelopar a carga para que fique protegida do sol, chuva e vento.
No vídeo abaixo vocês poderão ter uma noção da fumaça no incêndio em São Francisco do Sul
|

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião: comente!

Copyright © 2014.