Mais
Como remover cravos do nariz usando água, sal e limão. Leia mais

Vacina contra Dengue será testada a partir de outubro de 2013

                                                  Vacina contra Dengue ( Foto: Divulgação)
Uma ótima notícia para a saúde da população já que a Universidade de São Paulo em parceria com o Instituto Butantã começará em outubro a testar a vacina em seres humanos contra aDengue já que a vacina está sendo estudada desde 2006. A vacina deve funcionar contra os quatro tipos de vírus da Dengue e a imunização será feita em dose única. Esta brilhante descoberta foi testada nos Estados Unidos e nenhum dos voluntários contraiu a dengue.
Aqui no Brasil os testes começarão em outubro e será realizado em três etapas:
  • Na primeira etapa serão 50 voluntários que nunca contraíram o vírus e com idade entre 18 e 59 anos que será imunizado em duas doses de seis em seis meses.
  • Na segunda etapa os recrutados serão pessoas que nunca tenham contraído a doença e pessoas que já tiveram a doença num total de 250 pessoas e a vacina será aplicada em dose única.
  • Na terceira etapa serão pessoas de diversas idades e de várias regiões do Brasil e o resultado desta etapa servirá para que seja solicitado o registro da vacina na Anvisa.
A vacina contra a Dengue é tetravalente porque protege contra os quatro tipos de vírus e será um enorme avanço já que nos Estados Unidos o teste foi feito em 600 pessoas e nenhuma apresentou efeitos colaterais muito fortes, somente aqueles efeitos normais que toda vacina pode causar e se mostrou eficaz contra todos os tipos de vírus.
Vamos torcer a guardar para que possamos nos ver livre da Dengue que mata em muitos casos.
Vacina contra Dengue ( Foto: Divulgação)
Vacina contra Dengue 
|

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião: comente!

Copyright © 2014.