Mais
Como remover cravos do nariz usando água, sal e limão. Leia mais

Conheça Planta Espada-de-São-Jorge – Opção para Decoração

                                        images (5)
planta de nome popular Sansevieria trifasciata, esta que é popularmenteconhecida como espada de são jorge é uma planta herbácea de origem africana, é uma planta bastante resistente e ainda de cultivo á meia sombra ou ainda em sol pleno.Esta é uma planta que poderá apresentar variações de cores, podendo surgir em colorações verde acinzentadas, amarelas, entre outras cores, ela deverá surgir com estriações existentes de tonalidades mais escuras.
Ao que se acredita de acordo com as crendices populares é que a espada-de-são-jorge tem o poder de proteger as pessoas contra o mau olhado, principalmente quando ela é colocada na entrada da casa. A espécie ainda ajuda a purificar o ar, pois acaba filtrando os poluentes.

Como Cultivar a Planta

  • Uma muda de espada de são Jorge
  • manta bidim
  • argila expandida
  • areia peneirada
  • composto orgânico
  • cascas de pinus
  • luvas
  •  vaso
vaso utilizado deverá ser proporcional de acordo com o tipo de plantação que você tem interesse em fazer.
Procure forrar um equivalente a 1/3 da altura dos vasos com argila expandida, procurando a recobrir na sequência com a manta de bidim.
A combinação irá ajudar a drenar as regas. A seguir procure despejar a quantidade necessária de areia para preencher o equivalente a 1/3 do seu recipiente. Os elementos deverão evitar que o composto orgânico possa encharcar e a sua raiz possa ficar apodrecida.
Em seguida sobre a areia procure jogar um pouco de composto orgânico, este que deverá estar misturado a uma porção de terra. Procure compactar um pouco o substrato utilizando as mãos.
Em seguida procure posicionar a muda, esta que poderá ainda estar suportada pelo vaso original, e para que possa medir se o composto está alto o suficiente para que a sua base da planta esteja correta e o topo fiquem apenas um pouco mais baixos do que o limite da boca do vaso.
Procure tirar o torrão do vaso original o soltando cuidadosamente das paredes do recipiente para ter todo o cuidado, com isto você terá uma planta saudável e específica por muito tempo.

|

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião: comente!

Copyright © 2014.