Mais
Como remover cravos do nariz usando água, sal e limão. Leia mais

Histórias para contar para as crianças antes de dormir

                                           download (2)
Sem dúvida alguma os pais são personagens  principais e fundamentais na introdução e promoção dos hábitos de ler dos filhos  desde a sua infância. E com isto contar as histórias relatadas nos livros infantis poderão servir para os pais como uma importante forma de interação existente dos pequenos.
Os livros infantis tem em sua maioria um maior índice por gênero de leitura relativo a uma faixa etária, e com isto de acordo com estudos recentemente divulgados as crianças de 5 a 10 anos ouvidas na pesquisa poderão ler os livros infantis.

Os Pais são muito Importantes

Os pais são fundamentais para o desenvolvimento  dos filhos como leitores, e quando os pais contam histórias antes de dormir para as crianças é um momento de interação, este que passa segurança e confiança para as crianças, criando uma série de situações de amorosidade desenvolvendo uma memória afetiva considerada muito boa. A criança aos poucos vai resgatar todo este sentimento de conforto e amorosidade que teve com os pais assim que for estudar os livros da escola também.
Os livros ajudam muito na auto estima e na confiança, e a participação dos pais no ato de contar as histórias acabam por reforçar este sentimento. Os pais mais do que nunca deverão estimular toda a criatividade da criança na hora de contar uma história. Com isto a criança deverá ter conflitos e precisa aprendera ter uma proteção emocional neste sentido.
Crie sempre um Ambiente Favorável 
Os pais deverão sempre criar um ambiente interessante, agradável e acolhedor, isto poderá acontecer na sala de casa, na cama na hora de dormir, no carro, na hora de levantar e também de levar a criança para a escola. Isto tudo é mais um ambiente emocional do que físico, e ás vezes os pais levam os filhos para a escola e não aproveitam este tempo para criar um diálogo.
Procure sempre envolver a criança na leitura, cada um dos pais devem criar uma forma própria para contar as histórias, e alguns são mais expansivos e aproveitam os livros que trazem maiores diálogos.
|

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião: comente!

Copyright © 2014.