Mais
Como remover cravos do nariz usando água, sal e limão. Leia mais

Relacionamentos entre amigos: O que pode dar errado

                         download

Começa com uma amizade muito forte, uma relação onde uma pessoa acaba sempre contando com a outra, tanto nos momentos de alegria quanto nos momentos de tristeza. Estes amigos vão se tornando mais próximos, e chega um determinado momento que algum dos envolvidos na amizade pode parar e se perguntar “e se o que eu estiver sentindo for mais do que simplesmente uma relação de amizade?”
Os relacionamentos amorosos que começam entre amigos são motivos de intensos debates, especialmente aqueles que acontecem entre os próprios amigos ao redor de uma mesa de bar. Será que é certo? Será que é errado? E se este relacionamento não evoluir, é possível retornar a amizade?

O que fazer antes?

Antes de assumir algo a mais com o seu amigo ou com a sua amiga, é importante que a pessoa realmente tenha certeza dos seus sentimentos. Todo o contexto precisa ser analisado, bem como todas as outras pessoas envolvidas também devem ser levadas em conta (que neste caso acaba sendo, geralmente, os amigos em comum).
Além disso, é importante que as pessoas tentem saber se o que o seu amigo ou a sua amiga sente é próximo ao que você está sentindo.
Depois desta declaração, não tem mais volta, e dificilmente a amizade será a mesma.

Alternativas

Na atual sociedade que vivemos, mais liberal do que em anos passados, existe a possibilidade que amigos também tenham um relacionamento a mais entre eles, conhecida como amizade colorida.
Especialistas afirmam que não existem problemas nisso, desde que os dois estejam sempre de acordo e bem esclarecidos em relação as regras, especialmente no que diz respeito ao relacionamento das pessoas com outras pessoas.

Informações

Uma pesquisa recentemente feita no Estados Unidos demonstra que, na maioria dos casos, sexo entre amigos fortalece ainda mais os laços de amizade. Então pode ser uma alternativa para que os amigos continuem amigos e que tenham algo a mais. Pelo menos até que os dois sintam que possam dar o próximo passo.

|

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião: comente!

Copyright © 2014.