Mais
Como remover cravos do nariz usando água, sal e limão. Leia mais

Como tratar a hipersensibilidade dentinária

                                    dentistas-plantao
Podemos dizer que a hipersensibilidade dentária acontece a partir do momento que a raiz dos dentes fica exposta. Com isto a camada de proteção dos dentes pode ser facilmente removida o que resulta em túbulos dentários abertos. E a dor acontece devido ao movimento dos fluidos nestes locais que chegam até as terminações nervosas do dente.
Com isto sensações de frio, calor, ar e pressão podem gerar uma rápida movimentação dos fluidos gerando uma sensação de muita dor.A dor não pode ser ignorada, e se não for tratada ela poderá fazer com que você não faça a sua escovação dentária corretamente, aumentando os riscos de cáries e ainda doenças de gengiva.

Tratamentos

Primeiramente procure visitar o seu dentista  para ter um diagnóstico correto sobre o seu problema bucal. Aproveite também o momento e questione a ele os produtos que são mais adequados para utilização, prevenção e tratamento de hipersensibilidade. Além disto é interessante se solicitar uma orientação quanto a técnica de escovação já que utilizar força excessiva nos dentes poderá gerar uma recessão de gengivas fazendo com que a sua raiz dentária fique exposta.
É possível se recobrir a dentina que for exposta com a gengiva, realizando assim uma cirurgia plástica periodontal ,e os materiais restauradores são uma boa alternativa porém nem sempre são viáveis. A utilização de produtos que tiram a sensibilidade podem ajudar apesar disto nem sempre são eficientes.

Como Prevenir

Por isso é interessante também se evitar pastas de dente que sejam abrasivas, e ainda corrigir a escovação evitando alimentos e também bebidas que sejam ácidas, o que é uma boa alternativa para amenizar possíveis crises de hipersensibilidade, mas é fundamental se consultar o dentista para ser feita uma avaliação e você possa definir o que é o melhor para você.
Uma boa alternativa para prevenir os problemas de hipersensibilidade é antes de mais nada consultar regularmente um cirurgião dentista.
Além disto é fundamental se escovar os dentes corretamente e ainda ter uma mordida balanceada. É importante também de diminuir a ingestão de alimentos e bebidas que possam ser ácidas.

Vídeo sobre a Hipersensibilidade Dentinária


|

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião: comente!

Copyright © 2014.