Mais
Como remover cravos do nariz usando água, sal e limão. Leia mais

Eclipse solar acontece nesse domingo (03/11)

No próximo domingo (3 de novembro), acontecerá o último eclipse solar do ano. No Brasil, o fenômeno poderá ser visto das regiões Norte e Nordeste, mas a Lua não irá cobrir totalmente o sol – caracterizando apenas um eclipse parcial.
Eclipse solar total registrado em novembro do ano passado.
Eclipse solar total registrado em novembro do ano passado.
Um eclipse solar ocorre quando a Lua se alinha entre a Terra e o Sol, bloqueando parte ou toda a luz solar. O eclipse de domingo será híbrido, isto é, ele irá variar de um eclipse anular para um eclipse total. Como a Terra é curvada, alguns locais do planeta estão mais próximos da Lua. Nessas regiões, o eclipse será total. Em outras, onde a Lua está mais distante, o eclipse será anular, pois o tamanho da Lua no céu não é grande o bastante para bloquear totalmente a luz solar.
No Brasil, a Lua apenas irá tangenciar o Sol, sem entrar completamente sob sua circunferência, caracterizando um eclipse solar parcial. O evento poderá ser visto de todos os estados do Nordeste do Brasil, além de alguns estados do Norte, como Pará, Amapá, Roraima, partes do Amazonas e Tocantins.
|

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião: comente!

Copyright © 2014.