Detox: Como se livrar de “vícios” tecnológicos
Sabemos o quanto os celulares são úteis hoje em dia, mas não existe nada mais inconveniente do que uma pessoa que fica no celular em almoços, reuniões familiares e encontro com amigos, por isso nestas horas desligue-se dele e deixe-o na bolsa ou no bolso. - Se você fica quase o dia inteiro nas redes sociais, estipule horários, assim você poderá programar sua vida e fazer muitas coisas boas ao invés de ficar só no virtual.
- Promova mais encontros com os amigos, nada substitui o encontro e o papo real, por isso priorize isso em sua vida.
Faça mais exercícios físicos, aproveite para passear ao ar livre, se reúna mais com amigos e família e deixe um pouco os vícios tecnológicos. - Se você é viciado em jogos tecnológicos, comece a investir em jogos fora do mundo virtual e perceberá que ganhará muito.
Não estamos querendo ditar normas e muito menos que vivam alheios as novidades e vantagens tecnológicas, mas façam delas aliadas e jamais um vício que pode atrapalhar muito a vida.
Deixem a tecnologia para as horas de trabalho e para quando realmente for inevitável e tenham mais qualidade de vida, saindo mais, trocando mais ideias pessoalmente, sentindo mais, tocando mais porque por mais que as tecnologias sejam importantes, nada substitui o calor humano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Dê sua opinião: comente!