Mais
Como remover cravos do nariz usando água, sal e limão. Leia mais

Porcos de 1 Tonelada: Em Taiwan os porcos chegam a 1 ton. para ritual religioso

Pode parecer loucura, mas em Taiwan existe um ritual religioso com porcos de até uma tonelada que são confinados até que fiquem enormes em troca de um prêmio em ouro.

                            Porco de uma tonelada que é abatido para ritual religioso ( Foto: Divulgação)

Quando pensamos que já vimos de tudo, aparecem notícias como a que trouxemos para vocês dos porcos que chegam a pesar 1 tonelada. Isso mesmo, os porcos chegam a pesar uma tonelada para que seus donos possam participar de um concurso religioso realizado pelo Templo Sashsia Tzushih, de Yingko e o participante que trouxer o porco mais pesado ganha um prêmio em ouro.

Concurso Religioso

Este concurso religioso é muito tradicional e atravessa gerações já que os animais são engordados a força durantes meses e engordam 10 vezes mais do que um porco normal e o vencedor é abatido em oferendas aos deuses taoístas. Embora seja um ritual tradicional de Taiwan, eles estão sendo alvo de protestos e críticas de defensores dos animais já que é um concurso cruel que judia dos animais colocando-os em espaços pequenos e obrigando-os a comerem sem parar.
É um ritual religioso dos mais arcaicos e que precisa ser mudado, já que não tem muita lógica sacrificar um animal para que um ser humano ganhe ouro em troca e com certeza com esforço e muitos protestos este ritual termine e nos próximos anos não aconteça mais.
Se engordassem um porco para alimentar pessoas com fome poderia até ser coerente, mas os protetores de animais acham uma crueldade e um desperdício.

|

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião: comente!

Copyright © 2014.