Mais
Como remover cravos do nariz usando água, sal e limão. Leia mais

Vacina Anti-Aids da Usp

A Vacina Anti-Aids da Usp está avançando nas pesquisas e com resultados muito otimistas e por isso em breve poderemos ter uma potente arma contra esta terrível doença.

                                           As pesquisas da vacina anti-Aids que está sendo desenvolvida pela USP está trazendo ótimos resultados ( Foto: Divulgação)

A AIDS infelizmente é uma doença incurável e que os cientistas e médicos estudam a muitos anos, buscando tratamentos e a cura. Dentro destas pesquisas que são feitas, a USP desenvolveu uma vacina anti-aids que ainda está em testes, mas que tem surtido resultados surpreendentes e trouxemos todas as informações para vocês.
Como Foram os testes da Vacina
Os pesquisadores ministraram três doses separadas por 15 dias em quatro macacos do Instituto Butantan e o aumento da resposta imune foi de 5 a 10 vezes do que os testes feitos com camundongos. O bom é que normalmente a intensidade em camundongos é mais elevada o que deixou os pesquisadores muito otimistas em relação a esta vacina.
A vacina foi desenvolvida visando que o sistema imunológico aprenda a reconhecer esse material rapidamente e reaja para destruí-lo, ou seja, destruirá o HIV.
O grande desafio dos pesquisadores é contornar o fato do HIV passar ileso pelo sistema imunológico e só o considerar um invasor quando já é tarde demais. O vírus do HIV infecta as nossas células de defesa e faz com o que organismo não nos defenda de nenhuma infecção.
Muitos estudos ainda precisam ser feitos, mas esta vitória já consiste em um enorme avanço para os pesquisadores já que se no próximo processo de testes forem bem sucedidos a vacina poderá ser testada em pessoas, inclusive a USP está em busca de parceiros já que esta etapa final é muito cara.

|

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião: comente!

Copyright © 2014.