Mais
Como remover cravos do nariz usando água, sal e limão. Leia mais
Caso não saiba entre os anos de 1964 e 1985, o Brasil foi governado pelos militares, portanto veja abaixo quais são os países que ainda são governados com o regime socialista

                              images (2)

Levando em conta os pontos de vista políticos  e também econômicos o comunismo deveria ser a etapa final de um sistema que visa toda a igualdade social e também a passagem  dos poderes políticos e econômicos para todas as mãos da classe trabalhadora.
Com isto para que se possa atingir a todo este estágio deve passar pelo chamado socialismo, o que é uma fase de transição realizada entre o poder que estaria nas mãos de uma burocracia.
Características do Socialismo
De forma um pouco diferente do que acontece no capitalismo, onde as desigualdades sociais surgem de forma imensa, o socialismo é uma forma existente de organização social onde existe um tipo de distribuição totalmente equilibrada das riquezas e também de suas propriedades, tudo isto com uma finalidade de oferecer uma forma de vida mais justa para todos.
Na visão de seu pensador Karl Marx este sistema viria a queda de toda a classe burguesa que lucra com os pobres desde o ponto que o contrata para trabalho em suas empresas, até uma hora de receber o retorno do dinheiro que foi pago pelo trabalho. E ainda segundo ele apenas com a queda da burguesia é que seria possível se ter uma ascensão dos trabalhadores no mercado de trabalho.
Informação:
Hoje apenas Cuba é um país que mantém o sistema de socialismo em vigor. Mesmo enfrentando um grande bloqueio econômico dos Estados Unidos.
Como alguns países que seguem a doutrina do socialismo e ainda são unipartidários podemos citar os seguintes exemplos:
A República Popular da China, República Popular Democrática da Coreia (Coreia do Norte), além da República Socialista do Vietnã, e também a República Democrática Popular do Laos.

|

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião: comente!

Copyright © 2014.