Mais
Como remover cravos do nariz usando água, sal e limão. Leia mais

Redação Pronta: Modelos e Exemplos

Como desenvolver uma Redação. A importância de saber escrever uma redação para poder se classificar em processos seletivos. Além de modelos prontos de redação.

                                    

Em diversas fases da nossa vida iremos ter que passar por provas, para mostrar que somos capazes de realizar aquela função. Quando vamos ingressar em alguma faculdade ou realizar algum concurso, sempre precisaremos realizar provas, mostrando que somos competentes para assumir tal vaga ou tal cargo. Grande parte das provas que precisamos fazer durante nossa vida é um apanhado sobre tudo que já estudamos que são transformadas em questões dissertativas ou questões alternativas, aquelas que possuem pelo menos quatro alternativas para escolher qual é a correta. Nesse artigo iremos ajudar você a como fazer uma redação. Daremos algumas dicas para que você se saia bem em processos seletivos.
Dicas para uma boa Redação
Como falado no parágrafo anterior, existem as provas dissertativas, que são aquelas que você precisa responder as questões que são pedidas, e provas de alternativas, que diante de uma questão, você tem quatro alternativas e precisa escolher qual a correta. Em provas que são de alternativas, normalmente vem acompanhadas de uma redação para que você discorra sobre algum assunto. Nas provas dissertativas você não terá redação para fazer.
Uma redação consiste em você discorrer sobre um tema que é passado, ou seja, com base em um tema que lhe é passado, você escreverá sobre ele, do modo em que lhe é pedido. A redação pode ser feita de várias formas, isso dependerá do que lhe pedirem na prova. Ela pode ser tipo dissertaçãonarraçãodescrição, entre outros. Então é necessário que você estude cada modo antes, para que consiga escrever de maneira correta o que se foi pedido. Uma dissertação, é simplesmente quando você fala daquilo, passa as informações sobre aquilo. Uma narração, é como se você estivesse contando aquilo para alguém, com você narrando os fatos da história. A redação descritiva devem ser passadas de modo que as características sejam percebidas pelo autor. Deve ser transmitido ao leitor uma visão pessoal ou uma interpretação acerca do que ele está escrevendo.
Provas com redação
Quando uma prova contém uma redação para ser feita, significa que pelo menos metade da nota final é dada pela redação. As provas que possuem uma redação para ser feita, normalmente são provas mais rígidas e um pouco mais difíceis, mas normalmente a redação serve para completar algumas provas que são feitas com alternativas e a redação serve para provar a capacidade do concorrente e para aumentar o nível da prova. Normalmente, são pedidos temas sobre Política, Violência e sobre temas recentemente discutidos, sobre acontecimentos recentes. Por isso, não deixe de ler e ficar por dentro das notícias do dia a dia.
Modelos de Redação Pronta (dissertativa)
De olho no legado.
Com a proximidade da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016, começamos a compreender o legado que irá ficar para a população em geral, modernos centros de treinamentos, áreas para prática de modalidades esportivas e centros de treinamento estão sendo criados, mas o que realmente a população poderá utilizar ainda é uma incógnita.
Em suas campanhas de lançamentos e no período que o país angariava votos para poder sediar tanto a Copa quanto os jogos Olímpicos incansáveis vídeos foram apresentados a exaustão, neles as cidades sede eram retratadas com seus pontos turísticos e o Brasil como um todo era exemplo de modernidade, porém, o que temos notado é que não é bem assim.
De fato, o Brasil está em fase de conclusão de doze novos estádios que serão sedes da Copa do Mundo, e a cidade do Rio já começa a receber obras para as Olimpíadas de 2016, mas o que podemos notar é que o entorno destes estádios ainda estão sem projetos definidos, nossos aeroportos continuam lotados e mostrando que o país não tem condições de receber milhares de turistas.
Além disso, o Brasil mostra que realmente pode concluir os seus estádios até a data de inicio da Copa do Mundo, mas vemos e temos acesso a diversas denuncias de superfaturamento, irregularidades em obras e condições de trabalho precárias nestes estádios, o que mostra o famoso jeitinho brasileiro de concluir seus desafios, mas isso não é motivo de orgulho para ninguém.
O grande fato que vemos é que os vídeos de lançamento de cidades como sede destes eventos nada mais são do que uma grande maquiagem na realidade da população Brasileira, que não irá usufruir do legado deixado pelos eventos, pois a grande maioria da população não terá acesso aos modernos centros de treinamento ou estádios, a não ser pagando ingressos para ir assistir jogos e competições, além é claro, dos famosos elefantes brancos, estádios como o do Amazonas que não serão utilizados após a Copa, a não ser em jogos promocionais da Seleção Brasileira de futebol, ou seja, parafraseando o grande José Roberto Malia “A festa é deles, a conta é nossa”.
Por Paulo Macedo / Portal Mooblo.
Veja outros modelos de redações prontas:

|

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião: comente!

Copyright © 2014.