Mais
Como remover cravos do nariz usando água, sal e limão. Leia mais

Presidente da Dannemann anuncia oficialmente o fim do Centro Cultural e as novas diretrizes sociais da empresa

Com 25 anos de reforma, a tradicional Fábrica de Charutos Dannemann, sediada na cidade de São Félix, promove na atualidade a produção de charutos feitos à mão por mulheres charuteiras. Desde o início da década de 90, eventos culturais de níveis regional e internacional – como o “Festival de Filarmônicas do Recôncavo (FESTIFIR)” e a destacada “Bienal do Recôncavo” – se consolidaram na agenda cultural da cidade com o apoio do “Centro Cultural Dannemann”, uma frente da empresa responsável por gerir projetos voltados para a comunidade.
Este ano, o Centro Cultural tem oficialmente um fim, bem como os eventos que eram realizados pela antiga coordenação, o que na realidade promete ser um recomeço para novas atividades culturais, artísticas e educacionais voltadas diretamente para a população de São Félix e cidades vizinhas.
dannemann
Em uma entrevista exclusiva ao Portal A Ponte, o presidente da fábrica de charutos Dannemann, Hans Leusen, representante da empresa no Brasil, confirmou que as decisões que levaram ao desmembramento do Centro Cultural foram tomadas pelos dois sócio-majoritários suíços que atualmente detêm as ações da empresa.
“Para os proprietários, ao longo destes 20 anos, a Bienal se desviou do propósito inicial, que era atender a uma demanda social que o Recôncavo demonstra. Definitivamente o Centro Cultural Dannemann deixa de existir e com ele a Bienal do Recôncavo. O que já está sendo elaborado são novas atividades sociais, educativas e culturais que serão anunciadas por um novo Conselho Diretor”, declarou Leusen.
Para gerir esta nova fase, a diretoria da Dannemann vem realizando ao longo dos últimos quatro meses uma rigorosa seleção com candidatos que mostram habilidades com projetos sociais voltados para a juventude. Ao todo, foram oito candidatos, dois dos quais estão em fase de análise final. Desta seleção sairá o novo coordenador das atividades socioculturais da Dannemann.
Hans Leusen
“Com o encerramento desta etapa será criado oficialmente o Instituto Dannemann. Agora estamos retomando a ideia de utilizar da música, da dança e das artes de modo geral para atrair as pessoas para este espaço que com os anos acabou sendo visto como algo que não pertence à população e esse foi um dos principais motivos que levaram a esta decisão da empresa”, afirmou.
Perguntado sobre o futuro da Bienal do Recôncavo, que fortalece também o turismo e a visibilidade da cidade de São Félix, a única certeza que o presidente esboça é de que agora o evento de artes está lançado abertamente a grupos organizados que desejem dar continuidade.
“Desejamos que a Bienal e o Festival de Filarmônicas do Recôncavo, eventos geridos e antes financiados pela Dannemann, possam agora receber incentivos de outras entidades para continuar acontecendo, como foi em 2013 com o 13º FESTIFIR, a partir da realização da Prefeitura de São Félix. Torço pessoalmente para que a comunidade abrace e realize em breve a 12ª Bienal do Recôncavo”, salientou o presidente Hans Leusen, que aos 78 anos deixa no final de 2014 o cargo que ocupou ao longo de 34 anos para se aposentar.
Texto: Toni Caldas / Agência Contínua Comunicação
|

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião: comente!

Copyright © 2014.