Mais
Como remover cravos do nariz usando água, sal e limão. Leia mais

Prótese Dentária Fixa: Como Funciona

Sem dúvidas, a falta de um ou mais dentes acaba interferindo em diversas tarefas do dia-a-dia, como fala, respiração e mastigação, além do fator estético. Quanto ocorre aperda de um dente é muito importante procurar um dentista para que ele possa indicar o melhor tratamento para substituir o dente perdido.

IMAGES_0007529_1
A prótese pode substituir dentes perdidos
A prótese dentária fixa é uma alternativa para substituir os dentes perdidos e criando dentes adjacentes (dentes vizinhos) para minimizar a perda de espaço deixado pelo dente que está faltando. O dente colocado através da prótese dentária fixa que se chama pôntico. É uma espécie de prótese no qual é confeccionado por uma estrutura metálica coberta por porcelana, deixando a prótese totalmente imperceptível. A prótese é colocada no lugar do dente que está faltando, impossibilitando que o paciente remova-o. Somente um dentista é capaz de remover a prótese dentária fixa.
As próteses são muito importantes para devolver a auto-estima do paciente, bem como restabelecer o sorriso perdido, deixando o rosto muito mais harmônico, corrigindo a fala e a mordida do paciente, além de melhorar a mastigação.
Qual a importância das próteses dentárias fixas?
  • Melhorar a estética do sorriso
  • Melhorar o bem-estar físico, psicológico e social do paciente
  • Trazer a autoestima do paciente
  • Melhorar a parte fonética do paciente
  • Melhorar a mastigação do paciente
Há diversos fatores que podem contribuir para a perda dos dentes, tais como lesões, falta de cuidado com os dentes na adolescência, idade e até alguns problemas de saúde podem contribuir para a perda total dos dentes.
Dicas para o cuidados e manutenção da prótese dentária
A prótese dentária fixa deve receber os mesmos cuidados que os dentes convencionais. É essencial limpar e escovar os dentes com creme dental, fio dental e enxaguante bucal. Também é recomendado escovar os dentes três vezes ao dia com uma pasta de dente que contenha flúor em sua composição.
Fotos de Sorrisos com Prótese Dentária

sorriso-com-protese-dentaria

                heller 2 (3)
                 hqdefault
|

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião: comente!

Copyright © 2014.