Mais
Como remover cravos do nariz usando água, sal e limão. Leia mais

Dentes Sensíveis: Como tratar, o que fazer

Muitas pessoas sofrem com os dentes sensíveis e, algumas delas convivem com esse problema por anos sem procurar tratamentos específicos. Saiba que existe, sim, tratamento para pessoas que sofrem com sensibilidade dentária. E o melhor de tudo é que a sensibilidade nos dentes pode ser tratada de duas formas simples: no consultório do dentista ou na sua própria casa.
                                   dentes_sensveis
A sensibilidade nos dentes é causado devido o desgaste na superfície dos dentes, ou então pode ocorrer pela exposição da raiz dentária. A dor, geralmente, ocorre quando o dente tem contato direto com substancias muito quentes ou muito frias, ou ainda pela pressão contra eles. Saiba como tratar e o que fazer com os dentes sensíveis.
Tratamento de dentes sensíveis, no consultório odontológico
• Aplicação de flúor nas áreas expostas com o objetivo de mineralizar o esmalte e a dentina, minimizando a sensibilidade.
• Aplicação de espuma ou gel de flúor, através de moldeiras de silicone por aproximadamente 5 minutos. Essas moldeiras também são utilizadas para fazer clareamento nos dentes.
• Aplicação de agente fixador (uma espécie de material utilizar na fixação da restauração dos dentes) para impermeabilizar os dentes e minimizar os efeitos dos dentes sensíveis.
• Aplicação de laser nos dentes com sensibilidade.
Tratamento de dentes sensíveis, em casa
• Utilizar escovas de dente com cercas macias
• Escovar os dentes corretamente
  • Utilizar creme dental especifica para sensibilidade nos dentes
• Utilizar creme dental com alta concentração de flúor com o objetivo de fortalecer a dentina.
Hoje em dia, já existe um número muito grande de tratamentos disponíveis para quem sofre com sensibilidade nos dentes. Procure um bom profissional para ajuda-lo a encontrar o melhor tratamento especifico para o seu caso e de acordo com a sua necessidade. Nunca tente diagnosticar o problema sozinho e resolvê-lo por conta própria, pois o problema pode estar associado há alo mais sério. Somente um dentista poderá esclarecer as suas dúvidas e encontrar a solução para o seu problema.
Saiba como funcionam as cáries
info-caries
|

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião: comente!

Copyright © 2014.