Buscar informações de como anda a saúde, é uma pratica que tem que ser adotada por todos, mas nem sempre é dessa forma, e algumas pessoas deixam de passar por exames, que são verdadeiras prevenções de doenças graves.
E um dos indicadores se as coisas estão caminhando normalmente ou não, com a saúde, são os linfócitos, um tipo de célula de defesa do organismo, e que indica nos check-ups a tal normalidade, ou alguma anormalidade, que deve ser investigada com maior afinco.
Sobre o Linfócitos
Os linfócitos, possuem três variações, sendo linfócitos B, linfócitos T e os linfócitos Natural Killer; produzidos pela medula óssea vermelha, através das células-tronco linfoides.
Valores de referência dos Linfócitos
Linfócitos Normais
Os valores que forem apresentados, não podem estar altos ou baixos, já que ambas as situações, algum tipo de problema a defesa do corpo está tendo. O índice ideal de normalidade, e que tudo está dentro dos conformes, tem que bater entre 1500 a 5000/mm³ de combatentes no sangue.
Linfócitos Altos
No caso dos linfócitos se apresentarem além do limite, é porque algo de maior gravidade está ocorrendo, e a defesa do corpo tenta se multiplicar para enfrentar o problema, mas ainda assim não consegue. Neste caso doenças como a hepatite viral, toxoplasmose, rubéola, infecção aguda por HIV, leucemia linfocítica crônica ou aguda, podem estar presentes, dificultando as ações do corpo.
Linfócitos Baixos
No caso dos linfócitos estarem baixos, a situação também é grave, e inspira cuidados rápidos, já que a defesa do corpo, por algum motivo está sendo bloqueada, e quase nenhuma ação é tomada; fazendo com que as doenças, como hodgkin, lúpus, anemia aplástica, insuficiência renal, Aids e um câncer em estado terminal; se alastrem de forma descontrolada pelo corpo, atacando os diversos órgãos, podendo levar o paciente a morte, rapidamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Dê sua opinião: comente!