Mais
Como remover cravos do nariz usando água, sal e limão. Leia mais

Aumenta Casos de HIV em Crianças no Norte e Nordeste

Saiba sobre o aumento do vírus HIV nas regiões norte e nordeste do nosso país, e quais são os pontos que devemos saber diante dessa situação e assim estarmos mais preparados e por dentro do assunto de extrema importância.

O Caso

Houve um aumento da transmissão do HIV nas entre as regiões do norte e nordeste, a idade estimada ao vírus são entre os menos de cinco anos que já demonstram os sintomas da doença, neste caso há um aumento de 5,4 de casos para cada 100 mil habitantes da região. Pesquisas feitas pelo Ministério da Saúde, especializados na aérea de qualidade de vida, apontam em meio de intervenções o aumento nessas regiões.

Sobre a Doença

anatomia_do_virus_da_aids
Vejam anatomia da infecção do vírus HIV
O Vírus atinge a imunidade do indivíduo onde nossas células e organismo precisam ser defendidos para que haja um bom funcionamento do corpo e ter uma boasaúde, o vírus ele ataca bem na nossa proteção, ou seja, em nosso sistema imunológico onde são os principais sistemas para que o corpo reaja qualquer doença.
A infecção atinge nosso DNA alterando todo esse progresso de defesa nos deixando vulneráveis a qualquer tipo de fraqueza e acabando com as células que nos mantém em desenvolvimento das funções necessárias e perdendo a capacidade adequada para de viver.
Ao estar infectado o organismo da pessoa já não reage mais ao combate desses componentes externos tornando nosso sistema de proteção fraco e sem reação a qualquer doença, sendo assim o indivíduo terá que buscar ajuda médica para esse caso.

A Doença Diagnosticada em Crianças

A infecção trás desespero a qualquer um, mas quando se trata de crianças devemos ter um cuidado triplicado, pois, defesa não muito preparada para doenças, e ainda mais se tratando do vírus HIV que vem sendo fatal com suas vítimas.
Nesse ponto é importante trabalhar com os familiares para eles entendam os procedimentos que serão feitos a partir dos exames que foram feito. Devemos nos colocar atentos a tudo que se refere ao contexto da criança, buscar compreender o caso no contexto psicossocial da família, nessas regiões podemos presencia muitos casos que nem mesmo o paciente ou a família tem o conhecimento da doença e principalmente de como será o tratamento e das mudanças que vão acontecer.
Muitos acabam se afastando dos filhos e resta aos hospitais auxiliar no tratamento.

Dificuldades Sociais e Psicológicas

Os cuidados que devem ser tomados não será somente o lago fisiológico, estudos apontam inúmeros casos de pais que transmitiram o vírus a seus filhos que foi causado problemas psicológicos e dificultando mais ainda a situação da família para encarar esse desafio.
Para isso existe acompanhamento de psicólogos para encarar esse fato que está ocorrendo, para isso o profissional vai trabalhar reações de negatividade do paciente ou dos familiares, possíveis sentimentos de culpa e desordem em sua vida, e a meu ver os principais que envolvem terceiros, ou seja, quando a notícia vaza para sociedade. A partir daí há mais dificuldades, pois o individuo ou aqueles que o cercam, estará exposto à repressão das pessoas nas ruas, exclusão social e até mesmo dentro da própria família gerando desconforto de parentes que irão evitar contato com a pessoa.

Tratamento e Acompanhamento Médico

Para o tratamento adequado o indivíduo deve está ciente da sua situação em uma consulta médica, a partir daí o paciente deve começar um tratamento extensivo acompanhado com todos os exames de rotina e medicamentos classificados para o combate dessa doença.
No tratamento deve buscar especialistas da saúde onde irá avaliar todas as fases da doença e evolução buscada no tratamento feito, o comprometimento do paciente é primordial para o sucesso contra a doença, pois, é fundamental que o paciente esteja com o consentimento de que precisa tomar os remédios conforme as indicações feitas pelo especialista.
Aviso: Todo o material contido e escrito em nosso portal é coletado na internet. É extremamente recomendada a consulta à um profissional de saúde, antes de utilizar medicamentos ou fazer tratamentos contidos em nosso portal.
|

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião: comente!

Copyright © 2014.